Revisado por: (Andreia Eliza)

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos po...

Está com o nome sujo? Saiba como conseguir um empréstimo para negativado nesta matéria

Publicidade

...

Está com o nome sujo? Saiba como conseguir um empréstimo para negativado neste artigo / Créditos de imagem freepik

Com a situação econômica do país cada vez mais difícil, é cada dia mais comum encontrar pessoas que não conseguem mais arcar com suas dívidas. Você se encontra nesse grupo? Um empréstimo para negativado pode ser a solução, e esse é o assunto que vamos abordar hoje, quinta-feira, 27 de janeiro.

O Humor do Mercado vai te ajudar a responder essas perguntas como, o que é um empréstimo para negativado? É mesmo possível conseguir um empréstimo sem ter crédito? É meio complicado quando temos uma boa ideia de iniciar um negócio, ou simplesmente queremos comprar algo, porém, não temos o valor em mãos, nem temos crédito na praça.

Confira: Saiba como negociar sua dívida e limpar o seu nome no Serasa

Como funciona o empréstimo para negativado?

Pode até parecer surpreendente, mas um empréstimo para negativado funciona da mesma forma que os empréstimos comuns: você recebe o dinheiro de que precisa e paga à instituição aos poucos, e com juros. O que muda, então, na hora de conseguir um empréstimo estando com o nome sujo? Claro, não é tão fácil quanto quando seu nome está em situação regular. Porém, também não é tão difícil assim. Algumas modalidades de empréstimo facilitam a vida de quem acabou não conseguindo lidar com todas as dívidas que apareceram, o que culminou com o nome sujo.

Tipos de empréstimo que podem ajudar quem está com o nome sujo

Empréstimo consignado

Este o tipo de empréstimo para negativado mais fácil de se conseguir. Isso porque seu funcionamento elimina todos os riscos para o banco. Então, a instituição vai descontando as parcelas do seu salário antes mesmo que ele chegue à sua conta. 

Está com o nome sujo? Saiba como conseguir um empréstimo para negativado neste artigo / Créditos de imagem freepik

Para você, a praticidade de não ter que se preocupar com boletos, datas de vencimento ou filas. Para a instituição, a segurança de que vai receber o valor devido sem atrasos nem complicações. Então, quem pode pedir empréstimo consignado: trabalhador com carteira assinada, servidores públicos, aposentados, pensionistas e militares.

Veja também: 8 super dicas para você aumentar seu score em 2022

Refinanciamento de bens

A palavra “hipoteca” pode assustar, mas é uma outra opção de empréstimo para negativado. Nesse caso, a pessoa que já tem um bem em seu nome, o oferece ao banco como garantia de que o empréstimo será quitado. Em caso de inadimplência, o bem será tomado como pagamento da dívida. Mas, se tudo correr bem com o pagamento das parcelas, o bem volta a ser seu.

Empréstimo on-line

Este tipo de empréstimo para negativado é o mais simples: você faz tudo pelo site, e a instituição deposita o dinheiro na sua conta sem muita burocracia. Contudo, tenha muito cuidado: por ser mais simples, também tem taxas mais altas. Além disso, é preciso ter bastante atenção na hora de escolher o banco certo para fazer um empréstimo on-line, para evitar cair em golpes.

Cuidados e atenção

Escolha a modalidade de empréstimo que escolher, não se esqueça: de banco para banco, variam as taxas, os descontos e as vantagens oferecidos aos clientes. Então, não deixe de pesquisar bem antes de escolher a qual instituição vai pedir seu empréstimo.

E caso você queira conhecer mais formas de conseguir empréstimo para negativado, então, confira o vídeo “5 Formas de conseguir um empréstimo para negativado”, do canal Descomplicando Bancos, do YouTube.

Confira: O C6 Bank tem cartão de crédito para quem é negativado

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Willames Sales: Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.