Emprego remoto: saiba quais opções de trabalho home office; confira

Após início da pandemia a procura por vagas de empregos remotos crescem

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, terça-feira, 5 de abril, por Cristiane Luzio Rodrigues – emprego remoto é a mais nova realidade do mundo pós-pandemia. O que com o início da pandemia do Covid-19 era uma forma proibição de que as pessoas circulassem livremente, hoje é a maior procura da população. Ou seja, as pessoas gostaram e procuram cada vez mais vagas de trabalho em regime home office.

Continua depois da publicidade

Em outras palavras, a rotina de ir e voltar diariamente para empresa e todo estresse causado pela pressão do trabalho, fez muitos repensarem sobre o emprego remoto. Acrescenta-se, inclusive, que as pessoas estão cada vez mais cansadas da rotina exaustiva de trânsito intenso ou uso de transportes públicos abarrotados. Desse modo, o Humor do Mercado traz hoje dicas importantes de como conseguir o seu emprego remoto.

Leia também: Metaverso: ETF de NFTs é lançada na B3 (NFTS11); saiba como investir em games e quais expectativas para este mercado

Emprego remoto cresce mais entre empresas

Logo após o estouro da pandemia do Covid-19, de maneira forçada, todas empresas pelo mundo foram obrigadas a adequar a realidade das atividades de seus funcionários. E, então, estabelecer regimes de trabalhos remotos.

Porém, dois anos após este fato, o que surpreende é que muitas empresas adotaram definitivamente o regime home office para seus empregos. Umas de trabalho exclusivamente remoto, outras como híbrido. Ou seja, metade presencial e outra metade remotamente.

Você também vai gostar: Dinheiro esquecido de Abono Salarial: trabalhadores esqueceram de sacar seu PIS/Pasep; saiba o que aconteceu

Continua depois da publicidade
Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Ministério do Trabalho traz regras para trabalhos em regime home office

Assim, para se adequar e estabelecer regras para esta nova modalidade de trabalho, Medida Provisória entra em vigor no final do mês passado, em março. Como, por exemplo, dispõe sobre regras de jornada de trabalho e controle de jornada dos empregados.

Empregos fixos ou de forma autônoma

Em síntese, a realidade de trabalho em casa mudou a carreira de milhões de pessoas pelo mundo. Aliado a isso, muitos encontraram meios, ainda, de ter carreiras sem vínculo empregatício. Ou seja, trabalhando de maneira autônoma,  com liberdade em diversos sentidos, como, por exemplo, liberdade de horários. Ser o dono do seu próprio tempo.

Para complementar essa mais nova realidade, a matéria de Kathryn Vasel, publicada em março de 2022, no site CNN Business, traz relados de pessoas que transforaram suas vidas com a liberdade geográfica que o emprego remoto pode proporcionar. Por fim, para ilustrar, assista este vídeo: “Trabalhe em casa ganhando bem oara hostinger | Como trabalhar home office e ganhar + de R$2500,00″, do Canal Mães em Home Office, do YouTube.

Confira também: NuPay: nova ferramenta do Nubank facilita compras online; saiba como usar

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies