Dólar caiu; veja como está seu desenvolvimento; confira aqui

Semana de queda na cotação do dólar

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Nova Mutum, quarta-feira, 23 de março — Em nove meses, o valor do dólar caiu consideravelmente como vem caindo e bateu seu recorde em sequência de queda na última segunda-feira, 21. Chegando a 4,94, a nota americana obteve uma redução de 1,42% em sua cotação.

Continua depois da publicidade

Nesse sentido, os redatores do Humor do Mercado, verificou o histórico de sua queda, o quanto isso pode refletir na economia, bem como ficaria o aumento das rendas variáveis no mercado financeiro.

Dólar caiu, e agora?

Primeiramente, vamos salientar que a queda da cotação do dólar vem se repetindo nos últimos tempos e pela quarta vez seguida registrou considerável fechamento, em queda. Isso devido o aumento da Taxa Selic, que está em 11,75%, a maior dos últimos cinco anos, e ainda, a instabilidade econômica em que os países da Rússia e da Ucrânia vem enfrentando com a guerra, que completa já 27 dias, sem previsão de negociação ou cessar-fogo.

Leia também: Chelsea Futebol Clube: como anda sua valorização em 2022; confira

Segundo o acompanhamento da economática (ferramenta de análise de ações e fundos de investimentos), entre 25 países, a nota americana vem caindo em dez países e subindo em quinzes deles. Mas as expectativas são boas, mesmo diante a esses resultados desagradáveis, visto que se acredita que o dólar pode fechar 2022 a 5,30.

Qual reflexo na economia

Com a queda do dólar, os reflexos são inúmeros. A começar pela importação e exportação de produtos, ou ainda, para quem vai viajar, já que o reflete nas casas de câmbio, valores de passagens, entre outros.

Continua depois da publicidade
Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Nesse meio tempo, importante lembrar que a queda do dólar comercial é usada nas transações no mercado, entre bancos e o governo para a realização de compras e vendas nas exportações, nos investimentos e ainda, nas mercadorias. Por isso a preocupação em não ter um bom desempenho.

Enquanto a moeda estrangeira vem apresentando queda, em contrapartida, o IBOVESPA vem gerando bons resultados. Chegando a mais de 116.000 mil pontos e elevando em 0,73%, na data de ontem. Com isso, mesmo não sendo uma regra, enquanto um cai, o outro sobe.

Quanto mais há investimentos no Brasil pelos estrangeiros, mais o dólar entra em quada, e como resultado, mais há investimentos na bolsa de valores. Em outras palavras, resultado da lei da oferta e da demanda.

Confira: O ICMS dos combustíveis tem mudanças: novas regras já foram publicadas no Diário Oficial

Em síntese, é preciso ficar atendo ao mercado financeiro. Aproveitar as chances para resgatar, investir ou ainda, realocar os valores investidos. Assim busca-se uma melhor rentabilidade e menor volatilidade dos recursos, gerando menos perda possível.

Logo, sugerimos um video do canal Bruno Perini – Você MAIS Rico, que explana com maiores detalhes sobre o tema em questão. E, ainda, acessando o site do G1, poderá conferir na íntegra a matéria publicada em 21/03 por Patricia Basílio, repórter da área de economia. 

Talvez tenha interesse: Como saber quem tem direito ao 13º antecipado do INSS? Confira, aqui

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies