Descubra como você pode se tornar dono de um pedaço da Nubank 

Seja um investidor de uma das maiores fintechs do momento. 

Foto do revisor (Érica Pereira Batista)
Revisado por: (Érica Pereira Batista)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Recentemente, a Nubank anunciou a possibilidade de seus filiados se tornarem donos de um pedaço da empresa. Hoje, 12 de novembro de 2021, a equipe do Humor do Mercado te mostra como se tornar sócio da Nubank e receber parte dos lucros dessa grande empresa. 

Continua depois da publicidade

Nessa nova fase da Nubank, dentro da bolsa de valores de Nova Iorque, a empresa começa a oferecer ações aos seus clientes. A fase inicial de oferta pública, conhecida também como IPO, garante a possibilidade de que os filiados ao banco on-line sejam donos de uma parte da empresa. Veja a seguir como isso é possível. 

Ações Nubank para clientes 

No mercado de negócios, é bem comum que empresas ofereçam outras ações aos seus clientes de forma antecipada à venda de ações na bolsa de valores. No entanto, o diferencial da Nubank é oferecer essa possibilidade sem cobrar nada a mais pelo benefício. 

Além dessa mega vantagem, a empresa também está oferecendo esse investimento sem qualquer burocracia. Você pode adquirir parte do banco pelo próprio aplicativo, porém, essa oferta, no momento, é para clientes selecionados. 

Você pode gostar de ler: Vida Financeira: Estratégias Para Começar O Ano De 2022 No Azul

Vale a pena ser um NuSócio

 O programa, que iniciou na última terça-feira, oferece aos clientes selecionados um certificado de ações representando cerca de ⅙ de uma ação total da Nubank. A estimativa de preço para cada título está entre R $9,00 e R $10,00. Durante o primeiro ano, apenas a empresa será responsável pelos títulos, sendo que, após esse período, o titular poderá vender sua cota. 

Continua depois da publicidade
Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

É importante ressaltar, contudo, que qualquer pessoa que compra títulos da empresa, ou seja, acionistas, também são sócios da empresa emissora. A estimativa é de que mais de 22 milhões de pessoas foram selecionadas para essa novidade. A ideia, aparentemente, é ampliar a gama de clientes, e isso torna esse investimento com possíveis riscos e ganhos. Apesar disso, os clientes não terão gastos para participar, sendo assim, há apenas estimativa de ganhos

Pré-requisitos para ser parte da empresa 

Como já dito anteriormente, a empresa selecionará apenas alguns clientes. Para entrar na campanha, é preciso ser cliente ativo do banco, possuir conta sem bloqueios para transações, não estar inadimplente por um período maior que 8 dias e ter realizado ou recebido uma operação nos últimos 30 dias. Tendo em mente que a quantidade de títulos é limitada, preencha esses requisitos e garanta um lugar na competição para compra. 

Leia mais: Black Friday da Americanas: uma das maiores lojas já começou o seu esquenta de promoções

Passo a passo para ser um sócio 

Caso você se enquadre nos requisitos, um banner sobre a campanha aparecerá na tela inicial do aplicativo. Após a adesão do programa, seu perfil vai passar por uma análise, e se tudo estiver em ordem, você receberá uma ação da Nubank. 

Para se tornar sócio é bem simples. Clique no banner assim que ele aparecer para você no seu aplicativo. Em seguida, assista aos vídeos em que os funcionários da Nu explicam mais sobre a campanha. Depois clique em “quero participar” e digite a senha do seu cartão. 

Após esse processo, sua conta ficará em análise um tempo. Com a estreia da empresa na bolsa de valores, no dia 9 de dezembro, serão anunciados os clientes selecionados para sócios. Assim que receber seu pedaço, veja e acompanhe pelo aplicativo mesmo. Você só poderá vendê-lo ou comprar mais ações a partir de um ano da aquisição. 

Leia a seguir: Auxílio Brasil: é preciso realizar a inscrição para receber?

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies