Da para viver de fundos imobiliários? Descubra hoje se isso é possível

Aprenda a viver de fundos imobiliários

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Recife, sexta-feira, 1° de abril, por Guilherme Lopes — Você já se perguntou se é possível viver de fundos imobiliários? Se você tem essa dúvida, hoje te ajudaremos com isso. Nesse artigo você verá que é perfeitamente possível viver de fundos imobiliários, mesmo que seja difícil e demorado.

Continua depois da publicidade

Nós do Humor do Mercado montamos esse artigo para ajudar você que deseja montar uma renda passiva, mas não sabe por onde começar. Então hoje mostraremos como funcionam os FIIs e como os transformar em uma renda passiva. Por isso pegue um caderno e uma caneta para anotar esse passo a passo.

Leia também: Como que restrição no nome pode ser bom? Especialista explica, então confira

Como funcionam os fundos imobiliários?

Os fundos imobiliários são investimentos da renda variável, isentos de imposto de renda e funcionam da seguinte forma. O investidor seleciona um fundo imobiliário e compra algumas cotas e a gestora usa esse dinheiro investido para manter e aprimorar o imóvel. Por conta disso 95% do valor referente ao aluguel imóvel é dividido entre os cotistas. Então quanto mais cotas você compra, mais você lucra.

Não deixe de ler: Sonha investir em imóveis? Então aprenda agora tudo sobre a LIG

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Da para viver de fundos imobiliários?

Mas será que da para viver de fundos imobiliários? A resposta é sim, viver de fundos imobiliários é possível, porém é demorado. Tornar os FIIs uma renda passiva envolve investir de forma constante até que os lucros desse investimento consiga sustentar o seu estilo de vida tranquilamente.

Mas com planejamento e empenho é perfeitamente possível tornar essa aplicação uma renda passiva. Para isso é muito importante que você comece desde já a investir, os fundos imobiliários te permitem começar com pouco dinheiro, por isso comece a investir o mais rápido possível, pois isso te fará você montar uma renda passiva muito mais rápido.

Por isso se você quer aprender mais sobre os fundos imobiliários não deixe de assistir o video a seguir do canal Fonte de Fortuna, onde você verá os melhores fundos imobiliários de 2022.  Esse artigo foi escrito com base na matéria do blog Nubank, em outubro de 2020 por Julia Miozzo, onde é abordado o conceito de renda passiva e como montar uma.

não deixe de conferir: Vantagens e desvantagens do cartão Click Itaú; está com dúvida? Então confira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies