Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Estudante do Mercado financeiro em constante evolução. Advogada e Trader. Conquistando a liberdade financeira e geogr�...

Compra, financiar ou ter carro por assinatura? Descubra qual é o melhor para seu bolso

Publicidade

...

Comprar carro, financiar ou ter carro por assinatura Descubra qual é o melhor para seu bolso (Canva)

São Paulo, domingo, 20 de março, por Cristiane Luzio Rodrigues – Ter carro por assinatura pode ser mais barato do que comprar ou financiar. Especialistas no assunto que para ter a comodidade de um carro não precisa desembolar muito dinheiro.

O Humor do Mercado vai mostrar as vantagens de ter carro por assinatura. Como, por exemplo, não ter gastos com impostos, seguros e manutenções do veículo. Assim, poderá ter a comodidade do mundo moderno sem preocupações.

Leia também: Novo surto de Covid-19 na China paralisa parte da produção de carros

Com depoimentos de quem escolhe a opção de ter carro por assinatura, em matéria da Suno, pessoas mostram satisfação com esta forma desfrutar de um carro novo sem aborrecimentos. Ou seja, pessoas demonstram com cálculos que, no final, não compensa mais comprar um carro. Desse modo, não precisa mais esquentar a cabeça com IPVA, manutenção, seguro e licenciamento.

Quais vantagens de ter um carro por assinatura?

Além das vantagens de se ver livre das despesas citadas acima, não precisará se descapitalizar para comprar um carro. Ou seja, usando o dinheiro do carro para investimentos

com maiores rentabilidades, sem perder o conforto de ter um carro.

Por exemplo, investimentos de renda fixa, atualmente, podem lhe dar uma rentabilidade de cerca de 12% ao ano. Desse modo, caso gaste o dinheiro em um carro, novo ou usado, estará “perdendo” dinheiro. Conforme especialistas, ter carro por assinatura pode ter-se uma economia de até 20%.

Confira também: Montadoras vendem carros mais baratos por causa da falta de chips. Veja os detalhes

Quanto custa para assinar um carro?

Atualmente os contratos para esta modalidade, são de 12 a 24 meses. Geralmente por locadoras de veículo. Como, por exemplo, Localiza, Movida e Unidas. Ou, até mesmo, diretamente nas montadoras de veículos, como Ford e Volkswagem.

Quanto aos valores, os contratos geralmente são por quilômetros rodados, variando de cerca de R$ 1.5 mil a R$ 4 mil. Dependendo, também, se o veículo escolhido é popular ou de luxo. Ou seja, vai depender muito do que o se encaixa a cada um, juntando gosto, dinheiro e disponibilidade. Por fim, para complementar, assista este vídeo: “Comprar um carro ou alugar? | Qual opção vale mais a pena?”, do Canal O Primo Rico, do YouTube.

Leia também: Gasto de combustível: descubra se o seu carro está gastando mais que o normal

 

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota! 
VER 

Cristiane Luzio Rodrigues: Estudante do Mercado financeiro em constante evolução. Advogada e Trader. Conquistando a liberdade financeira e geográfica. Mineira residindo na Capital de São Paulo. Pronta sempre para novos desafios. Graduada em Direito pela FAAT — Faculdades Atibaia e Pós Graduação em Direito Constitucional e Administrativo pela EPD — Escola Paulista de Direto.