Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)

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Como validar os dados da carteira digital? Confira mais detalhes

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Como validar os dados da carteira digital? Confira mais detalhes / Créditos de imagem pixabay

Goiânia, quinta-feira, 7 de abril de 2022, por Willames Sales – A nova Carteira de Trabalho Digital é um documento muito útil, mas gera muitas dúvidas em seus usuários. Criou-se esse documento em 2017, entretanto só aceitaram ele em 2019, após a regulamentação da Lei da Liberdade Econômica.

Foi pensando nesse tema que o Humor do Mercado trouxe hoje para você informações sobre origem, funcionalidade e usabilidade da nova Carteira de Trabalho Digital. Um documento muito útil que pode facilitar o dia a dia, mas que tem confundido muita gente.

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O que é e como funciona a Carteira de Trabalho Digital?

É nomeado assim o documento da Carteira de Trabalho digitalizado, e tem a mesma função do físico. Conforme o Governo Federal, todas as ações e atividades profissionais exercidas por determinado cidadão, devem ser registradas. Então você deve da mesma forma ter o registro digital de cada emprego que tiver.

Como validar os dados da carteira digital? Confira mais detalhes / Créditos de imagem pexels

Diferentemente da Carteira Física, você não precisa levar a digital para o empregador no dia da contratação, basta você ter o seu CPF em mãos

. Portanto, o acesso on-line a essa tecnologia facilita e agiliza o dia a dia, evitando gastar tempo com as dificuldades do antigo documento.

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O seu empregador vai apenas consultar seus dados utilizando o seu CPF. Da mesma maneira, o empregador poderá registrar um novo trabalho em sua carteira, que automaticamente vai aparecer no sistema, que você pode acessar de qualquer lugar, contanto que tenha acesso à internet.

Como validar os dados da carteira digital?

Para você validar seus dados da Carteira Digital é bem simples, basta ter seu CPF e sua senha de cadastro do site do Governo Federal em mãos. Então, você não vai precisar solicitar ela em um cartório nem nada do tipo, apenas baixe o aplicativo do Governo Federal e faço seu cadastro.

Portanto, os seus dados profissionais estarão registrados no e-Social, e vão aparecer na carteira de forma automática. Caso ocorra algum erro de registro desses dados, vá até o cartório ou Poupatempo de sua cidade para tentar resolver o problema, porem isso é muito incomum de acontecer.

Conforme a matéria publicada por  Matheus Barros, para o portal Olhar Digital, em dezembro de 2021, o acesso é bem simples e não deve gerar problemas. Com essa digitalização, o mundo está cada vez mais próximo do “futuro “. E a modernização de sua Carteira de Trabalho é uma prova disso!

Veja este vídeo, “Consta divergência nos dados cadastrais na carteira de trabalho digital em 2021”, esse é um vídeo do canal, “Fagner Ferraz” do YouTube.

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Willames Sales: Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.