Como sacar dinheiro no Nubank: descubra como fazer a operação

Veja como é possível sacar dinheiro físico de bancos digitais

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque – Santa Catarina, segunda-feira, 28 de março– Muitos clientes e usuários da plataforma digital de fintechs possuem dificuldades em saber como fazer para retirar dinheiro. Contudo, sacar dinheiro no Nubank não é algo tão complicado como se imagina.

Continua depois da publicidade

Quem ainda não está acostumado com bancos digitais ou não sabe viver sem agências físicas, com certeza têm dúvidas com relação as operações mais tradicionais de se fazer em banco. Como, por exemplo, sacar dinheiro e depositar. Por isso, o Humor do Mercado vai explicar em detalhes, como é possível fazer isso, mesmo em um banco digital.

Leia mais: O que é e como vai funcionar o SIM Digital. Conheça o novo programa de microcrédito do governo

Saques de bancos digitais

Não só o Nubank como outros bancos digitais, também permite fazer o saque de uma quantia em dinheiro. Contudo, como a fintech não possui caixas eletrônicos ou agências bancárias espalhadas por aí, as pessoas ficam com essa dúvida. Mas é possível fazer isso em outros caixas.

Passo a passo para sacar dinheiro no Nubank

Quem tem conta na fintech e precisa fazer um saque em dinheiro, precisa se dirigir um caixa eletrônico ou banco 24 horas, para fazer o saque com dinheiro em conta. Caso a intenção seja de sacar dinheiro no Nubank do crédito, é preciso encontrar um caixa que pertença as redes da Mastercard (bandeira do cartão de crédito da instituição) ou da Cirrus.

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Para a opção de sacar do crédito, a instituição permite 15% do valor total do limite, mas o máximo é de R$ 2.500. Para fazer o saque é preciso que essas opções estejam habilitadas dentro da plataforma do banco. Essas informações foram coletadas no site da empresa e noticiadas no mês de março de 2022, no blog do Nubank.

Estando em um caixa eletrônico, é necessário colocar o cartão na máquina e selecionar o idioma desejado. Feito isso, é necessário selecionar a opção do saque, se vai ser feito usando o débito ou o crédito da conta. O procedimento depois é bem semelhante aos demais bancos tradicionais, portanto, basta esperar a contagem das notas e depois retirar o cartão.

Saiba mais: Tesouro Direto paga 1% ao mês e é o preferido em renda fixa; saiba como e quais títulos comprar

Taxas cobradas pela Nubank

O saque feito através do cartão de crédito no banco, cobram uma taxa de 9,75% ao mês, já que se trata de um tipo de empréstimo. Contudo, a transação em si não possui custos, então o valor pago se dá somente em cima do valor sacado.

Para sacar dinheiro no Nubank do débito, o valor da tarifa é de R$ 6,50 para cada retirada. Esse valor é cobrado devido ao repasse que a instituição precisa fazer as empresas de caixa eletrônico e impostos que precisam cobrir esse tipo de transação. O canal Soluções em Pagamentos mostra o passo a passo de como fazer o saque, veja.

Entenda: Telegram; como esse aplicativo se sustenta e ganha dinheiro; confira aqui

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies