Como fazer um empréstimo pelo FGTS, de forma rápida? Saiba tudo aqui

Alguns bancos endureceram as linhas de crédito

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, terça-feira, 15 de março – Em tempos de recuo da economia é muito comum o desemprego e altas taxas de inflação. Essa condição gera muitos problemas nas casas dos brasileiros, fazendo com que muitos recorram a um empréstimo. Essa nova modalidade, pode ser antecipada com ate 5 anos, assim como informa a meteria, publicado por Soluções Crédito Online, no G1, em outubro de  2021.

Continua depois da publicidade

Então, como a situação atual tem gerado altas taxas de inadimplência, alguns bancos endureceram as linhas de crédito. Impedindo que muitas pessoas consigam o desejado empréstimo. Dessa forma, o FGTS pode ser uma possibilidade boa para os brasileiros, saiba mais detalhes, aqui no Humor do Mercado. 

Confira: Nubank, veja como você pode acessar o seu Informe Rendimento

 Empréstimo pelo FGTS é possível?

Primeiramente, a Caixa Econômica Federal é o único banco capaz de conceder esse tipo de empréstimo. Por ser o banco que administra o Fundo de Garantia dos trabalhadores. A princípio, pelo valor já estar ali, o banco não costuma criar obstáculos. 

Como fazer um empréstimo pelo FGTS, de forma rápida? Saiba tudo aqui
Como fazer um empréstimo pelo FGTS, de forma rápida? Saiba tudo aqui / Créditos de imagem pixabay

Contudo, o valor mínimo é de R$ 500, mas você pode fazer uma simulação antes de contratar o empréstimo. Basta acessar o Internet Bank se você for correntista da Caixa Econômica Federal. Porém, se você não for, é possível simular através do aplicativo do FGTS. 

O que é preciso para ter direito a essa modalidade pelo FGTS?

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Algumas coisas são exigidas para que o cidadão tenha o direito a pegar esse tipo de empréstimo. Portanto, é necessário ser maior de 18 anos ou emancipado, além disso, o CPF deve estar regularizado na Receita Federal. E tem que possuir conta na Caixa, pode ser corrente ou poupança. 

Leia também: empréstimo agora, 4 formas de empréstimo para trabalhadores com carteira assinada

Ainda mais, a pessoa não pode estar em inadimplência com a Caixa Econômica Federal. E evidentemente o saldo do FGTS tem que ser suficiente para o empréstimo. Porém, é necessário ter optado pelo saque de aniversário FGTS ou ter autorizado a Caixa a ter acesso aos dados do fundo. 

Vale a pena pegar dinheiro emprestado?

Então, o empréstimo é uma linha de crédito emergencial, ou seja, só busque em caso de extrema necessidade. Afinal de contas, os juros sempre estarão presentes, desse modo os bancos acabam lucrando bastante. Mas quem precisa saber da necessidade é a pessoa que busca o empréstimo. 

É preciso pensar em algumas coisas, verifique se você realmente precisa do empréstimo, ou se não existe outra possibilidade. Você pode vender algum bem, ou ampliar renda com outro emprego? Pense no que pode ser feito antes de buscar o empréstimo de maneira direta, viva sem juros. Veja o vídeo, “Os 3 melhores cartões de crédito sem anuidade do Brasil”. Esse é um vídeo, do canal, “Você investidor”, do YouTube.

Confira: qual o melhor banco digital? Conheça tudo antes de tomar sua decisão

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies