Como declarar dívidas no imposto de renda 2022? Veja dicas práticas para te ajudar

Esse tipo de declaração te ajuda a pagar menos imposto

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Guabiruba, domingo, 10 de abril, por  Tiago Kohler Fagundes–Como declarar dívidas no imposto de renda? Você sabia que esse tipo de prática ajuda a conseguir deduzir uma parte do imposto que deveria ser pago é tributado pelo governo federal sobre a sua renda? Sim! Você consegue dizer quanto tem de dívidas de financiamentos e empréstimos e até mesmo quanto falta pagar e que está em aberto. No momento de declarar, é importante  que você também saiba quanto pagou no ano de 2021. Ou seja, até o dia 31 de dezembro. 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo, o Humor do Mercado abordará  um pouco mais sobre o processo de como fazer a declaração de dívidas que estão abertas ou que foram pagas no ano de 2021 como forma de garantir uma diminuição na tributação e maior dedução. Declare com cuidado para evitar cair na malha fina da Receita Federal. 

Confira: como pagar IPTU com criptomoedas? Veja como vai funcionar aqui no Brasil clique

Como declarar dívidas no imposto de renda? Veja o passo a passo mais fácil do mundo

No momento em que for declarar  o seu IRPF, é importante que você sempre prefira o preenchimento mais simplificado. Que já vai mostrar todos os dados que já declarou em anos anteriores. O preenchimento simplificado apenas não está disponível para quem precisa declarar pela primeira vez no ano de 2022. 

Para você

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Uma matéria que foi publicada pelo Estadão por Rebecca Spares no dia 03 de março de 2022, mostra que as dívidas deverão ser declaradas na aba de ÔNUS e Bens. Neste caso deve-se informar o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) da instituição que  emprestou o dinheiro  que está pagando e também do valor que pagou no ano de 2021 e se falta algo para 2022. 

Continua depois da publicidade

Confira: como fazer cesta de café da manhã? Veja dicas simples para fazer uma renda extra

Em suma, é importante salientar que se você informar que tem algo para pagar no ano de 2022, ano que vem, em 2023, se precisar declarar o IRPF não poderá esquecer de informar que teve esses gastos  neste ano. 

O canal do Youtube que pertence a Econet Editora conta com um vídeo que vai te ensinar sobre o passo a passo de como fazer a declaração  de dívida no imposto de renda 2022. 

Confira: como ganhar dinheiro em forma de renda extra todos os meses, sem precisar trabalhar mais? Clique os segredos

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies