Como aumentar seu score no Serasa de maneira segura. Confira essas dicas

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Franca, domingo, 13 de março de 2022 – Atualmente, ter um bom score no Serasa é fundamental para obter crédito no mercado. De acordo com a matéria do site UOL, publicada dia 26 de maio de 2021, por Júlia Moura, a nova maneira de calcular o score tende a beneficiar quem tem bons hábitos financeiros.

Continua depois da publicidade

Por isso, a página Humor do Mercado trouxe algumas dicas de Vanessa Ferreira, colunista da própria plataforma do Serasa em matéria publicada dia 7 de dezembro de 2021, para informar as maneiras mais seguras de manter seu score sempre no verde após essa alteração.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre o Serasa Premium, será que vale a pena?

O que é o score no Serasa e para que serve?

Antes de mais nada, vamos entender o que é e para que serve essa pontuação e como essa ferramenta é usada. Quando uma pessoa solicita crédito no mercado, seja cartão de crédito, crediário, empréstimos ou financiamentos, a empresa consulta primeiramente a pontuação do consumidor para entender seu perfil financeiro.

Assim, esse perfil vai falar sobre os hábitos financeiros do consumidor. Dessa maneira perfis com pontuações mais altas tendem a cumprir com seus compromissos financeiros. Enquanto perfis com pontuações mais baixas, tendem a não ser tão zelosos com suas contas e compromissos.

Dessa forma, o score é calculado através de uma Inteligência Artificial que utiliza de dados fornecidos pelas próprias instituições sobre os hábitos de cada um de seus consumidores. Esses dados contém informações como: se o cliente paga em dia ou com atraso, quanto tempo é o atraso, se o cliente faz mais compromissos do que consegue honrar. Essas informações todas são relevantes, porem cada uma tem um peso diferente nessa análise como se pode ver nos dados abaixo (fonte: Serasa):

Continua depois da publicidade
  • 43,6% – Pagamento de crédito;
  • 19,3% – Comportamento de consultas/consultas para serviço e crédito;
  • 13,7% – Histórico de dívidas;
  • 10,1% – Tempo de uso do crédito;
  • 7,9% – Crédito contratado;
  • 5,5% – Pagamento de dívidas.

Dessa forma, após a análise de dados, o score é definido da seguinte maneira (fonte: Serasa):

Continua depois da publicidade
  • 0-300 pontos: score baixo;
  • 301-500 pontos: score regular;
  • 501-700 pontos: score bom;
  • 701-1000 pontos: score excelente.

Confira também: Serasa Score de 450 é suficiente? Confira como você pode melhorar a sua pontuação

Afinal, como posso fazer para aumentar meu score no Serasa de maneira segura?

Como aumentar seu score no Serasa de maneira segura. Confira essas dicas - reprodução: Canva
Como aumentar seu score no Serasa de maneira segura. Confira essas dicas – reprodução: Canva

Atualmente vemos anúncios em diversas plataformas com meios mirabolantes que prometem aumentar seu score de maneira rápida. Infelizmente essas “formas milagrosas” não existem e se tratam de golpe.

A única maneira real de aumentar seu score no Serasa é, principalmente, o cumprimento de seus compromissos financeiros. Mas além disso, algumas dicas são importantes também, e foram essas dicas que separamos para você:

Cadastro Positivo

O cadastro positivo é um histórico completo do seu comportamento de crédito. Ao ativar esse cadastro, se tem acesso a todos os seus pagamentos de contas, empréstimos e faturas. No próprio aplicativo do Serasa Experian, disponível para Android ou IoS, você pode ter acesso para ativar esse cadastro.

Regularizar suas dívidas

Assim como foi dito acima, a forma de lidar com as dívidas tem um impacto significativo no seu score no Serasa. Para isso, o próprio app do Serasa atua como uma plataforma de intermediação entre consumidores e credores possibilitando a negociação da dívida.

Acompanhe com frequência seu score no Serasa

Apesar desse hábito em si não aumentar o seu score no Serasa, ajuda a entender como os seus hábitos impactam no seu score. E isso contribui para moldar o seu comportamento financeiro para melhor, alcançando assim um bom histórico financeiro.

Para finalizar, assista esse vídeo do canal “Techview Instructions” ensinandono passo a passo para imstalar o app do Sersa para consultar seu score. Assim sendo, aprenda um pouco mai sobre esse assunto.

Você também pode gostar: Restrição no SPC e na Serasa caducam: entenda como funcionam esses serviços de proteção ao crédito

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies