Estudante do Mercado financeiro em constante evolução. Advogada e Trader. Conquistando a liberdade financeira e geogr�...

Como acessar o serviço Minha Vida Financeira do Banco Central

Publicidade

...

Como acessar o serviço Minha Vida Financeira do Banco Central - por pixabay

Primeiro, descubra como consultar todo seu histórico financeiro, através do acesso ao serviço Minha Vida Financeira do Banco Central. Neste sábado, dia 12 de março, irá conferir o que fazer para saber tudo sobre sua vida financeira nos últimos 5 anos.

Agora, diretamente no site do Banco Central do Brasil, é possível consultar todo histórico financeiro, desde quais bancos possui conta bancária até as faturas dos cartões de crédito. Desse modo, o Humor do Mercado irá mostrar que essa é uma ótima maneira de iniciar a sua jornada para recuperar o seu nome e ter uma vida financeira estável.

Leia também: Saiba como é o passo a passo para se livrar das dívidas com planejamento

Serviço minha Vida Financeira do Banco Central

Frequentemente os créditos são negados quando se solicita, por exemplo, um cartão de crédito. Mas o motivo pode não ser somente a política interna de cada banco. Ou seja, os bancos podem estar consultando a popularmente chamada “Lista Negra do Banco Central“. De antemão, a maioria das pessoas nem sequer sabia que esta lista existia.

Desse modo, a novidade que muitos ainda não sabem é que o próprio devedor pode consultar todo seu histórico de pagamentos e dívidas através do serviço Minha Vida Financeira do Banco Central. Então, no próprio site, é possível analisar todo histórico financeiro dos últimos 5 anos. E, melhor ainda, tudo isso sem nenhum custo.

Confira também: Dívidas: os brasileiros nunca estiveram tão preocupados com elas, como estão agora

Saiba como cadastrar para ter acesso ao serviço

Contudo, caso ainda não tenha cadastro, poderá realizá-lo de uma maneira simples. A opção  mais fácil é através do seu internet banking. Ainda, este cadastro também pode ser feito com certificado digital, caso o possua.

Em contrapartida, se não for possível dessas 2 maneiras, o cadastro poderá ser realizado com o preenchimento de um formulário, assinatura com reconhecimento de firma e envio por correspondência para o Banco Central. Logo após fazer o cadastro, poderá realizar as seguintes consultas:

  • empréstimos e financiamentos (SCR);
  • contas e relacionamentos em bancos (CCS);
  • câmbio e transferências internacionais;
  • dívidas com o setor público federal (Cadin);
  • cheques sem fundos (CCF).

Para ilustrar, veja este vídeo: “Seus dados estão lá! Acesse o Registrado do Banco Central e consulte toda sua vida financeira”, do Canal Fonte da Fortuna, do YouTube. E aprenda mais sobre esse assunto. Até a próxima.

Confira este post: Saia das dívidas e seja um milionário: tenha um planejamento financeiro

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota! 
VER 

Cristiane Luzio Rodrigues: Estudante do Mercado financeiro em constante evolução. Advogada e Trader. Conquistando a liberdade financeira e geográfica. Mineira residindo na Capital de São Paulo. Pronta sempre para novos desafios. Graduada em Direito pela FAAT — Faculdades Atibaia e Pós Graduação em Direito Constitucional e Administrativo pela EPD — Escola Paulista de Direto.