Auxílio Emergencial: como descobrir se vou receber algo com meu CPF, descubra aqui

Saiba como descobrir se você está entre os beneficiários do Auxílio Brasil

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Guapimirim, terça-feira, 15 de março – O Auxílio Emergencial foi uma medida do governo para garantir a renda de diversas famílias durante a pandemia de Covid-19. De acordo com o Governo Federal em postagem do dia 16 de julho de 2021, no Portal Digital, o Auxílio foi necessário devido ao grave impacto no comércio.

Continua depois da publicidade

Ainda que o pagamento tenha finalizado em outubro do ano passado, muitas pessoas ainda têm valores retroativos para receber. Acompanhe com o Humor do Mercado como descobrir se você ainda tem Auxílio Emergencial a receber, através do seu CPF.

Veja também: As mudanças no empréstimo consignado para 2022. Conheça todos os detalhes;

Como posso consultar o Auxílio Emergencial?

Primeiramente, vale ressaltar que a maior parte dos valores já foram disponibilizados. Contudo, ainda existem alguns valores pendentes. No seu ano de criação, o Auxílio Emergencial disponibilizou um aplicativo. Pelo aplicativo, ainda é possível descobrir seus depósitos.

Basta ter acesso a um dispositivo móvel, com acesso à internet. Pode ser um tablet ou smartphone, por exemplo. Além do acesso pelo aplicativo, também é possível pelo site oficial do Auxílio Emergencial, para acessar clique aqui. Nesse sentido, para realizar a consulta, serão solicitados alguns documentos. As informações necessárias são o nome da mãe e CPF. Além disso, também serão solicitados o nome completo e a data de nascimento.

Para você: Teremos A Volta Do Auxílio Emergencial 2022? Saiba Tudo Sobre O Possível Retorno;

Continua depois da publicidade
Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Por fim,  o governo também elaborou uma cartilha para ajudar as pessoas. Para quem ainda tem valores a receber, os números podem chegar a cinco parcelas de R$ 600,00 reais. Esse valor está sendo destinado a pais solteiros. Um total de 823,4 mil pais solteiros já tiveram acesso ao auxílio. Mas, o Ministério da Cidadania estima que cerca de 1,3 milhão de pais solteiros receberão o Auxílio Emergencial.

Leia também: CPF na nota aumenta a pontuação do score? Acabe com sua dúvida agora;

Pagamentos indevidos;

Além disso, o governo agora analisa as contas do Auxílio Emergencial. De acordo com a Controladoria Geral da União, o Brasil sofreu cerca de R$ 808 milhões de prejuízo. Isso aconteceu devido a 1,8 milhões de pessoas que não tinham direito ao auxílio, porém o receberam. Desse modo, dentre elas, destacam-se:

  • 15,7 mil que possuem indicativo de morte;
  • 16,7 mil que não moram no Brasil;
  • 240 mil com renda superior ao estabelecido;
  • 18 mil que tinham mais de um benefício;
  • 75,6 mil que receberam mais parcelas que o permitido.

Por fim,  caso queira saber um pouco mais sobre esse assunto, a gente te ajuda. Assim sendo, basta assistir o vídeo abaixo que separamos do canal Consulta Pública. É isso. Até o próximo conteúdo. Acesse o Humor do Mercado todos os dias para continuar bem informado.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies