Revisado por: (Andreia Eliza)

Natural de Minas Gerais, graduado em Administração, licenciado em Geografia, Pós-graduado em Gestão de Projetos e Ed...

Aplicativos para controle financeiro: escolha o seu e turbine seus ganhos

Publicidade

...

Aplicativos para controle financeiro: escolha o seu e turbine seus ganhos - Reprodução Pixabay

As finanças pessoais são, a primeira vista, um assunto complicado e que deixa muitas pessoas com os cabelos em pé. Saber controlar o dinheiro que se recebe e o que foi gasto, é o segredo de uma gestão financeira de sucesso. Assim como ter este controle mental, é indispensável que estes dados estejam da mesma forma disponíveis sempre que houver a necessidade de realizar uma consulta. Neste dia 27 de janeiro de 2022, confira esta lista de aplicativos de controle financeiro.

Com a disseminação das plataformas digitais, fazer o controle das receitas mensais se tornou bem mais rápida e prática. Nesse sentido, a dica de hoje do Humor do Mercado vem trazer dois aplicativos que proporcionam este controle financeiro, bem como ajudam a visualizar de forma rápida e eficiente onde o dinheiro está sendo gasto.

Veja mais: Taxa Selic a 9,25%: oportunidade de investimentos no Tesouro Direto

1.Aplicativo Mobills

Conhecido como um dos melhores aplicativos financeiros para a organização doméstica, o Mobills está disponível em qualquer tipo de smartphone, ao passo que sua utilização é gratuita e o usuário pode fazer o cadastro de forma rápida e muito simples.

Inclusive pode-se utilizar os dados do cadastro do Facebook.

Todas as vezes que acionado, o aplicativo, por ser bem leve, abre em menos de dez segundos e, ao mesmo tempo, ocupa pouco espaço no armazenamento. Nele, é possível realizar a separação das receitas e despesas, assim como colocar os gastos de acordo com a categoria.

Já a categoria cartão de crédito é mais genérica, onde se coloca o valor da despesa. Ocasionalmente pode ser trocada pela anotação na categoria específica de cada compra. Isso pode ser decidido de acordo com a necessidade de controle do usuário.

Veja mais: Bitcoin em período de queda: é o momento para comprar ou para vender?

2.Aplicativos Guiabolso

O Guiabolso, da mesma forma, é um aplicativo disponível em qualquer plataforma de maneira gratuita. O diferencial dele fica por conta da ligação direta com a conta do usuário. Ao passo que nem todos os bancos estão cadastrados no aplicativo, sendo necessário realizar uma consulta prévia.

O bacana é que todas as despesas computadas na conta do banco, imediatamente estão disponíveis para visualização no aplicativo, o que vem finalmente resolver a maior reclamação de quem quer controlar os gastos, mas não gosta de ficar alimentando o sistema com os dados. O Guiabolso é um aplicativo seguro e que possui muitos certificados de segurança. Em outras palavras, não é possível realizar transações financeiras através dele, apenas visualizar as que foram realizadas.

Dessa forma, basta escolher o aplicativo que combina mais com seus interesses e começar a gestão das finanças pessoais. O mais importante é que ter o controle dos gastos para, enfim, conseguir realizar os projetos idealizados. Em síntese, confira outras análises no canal Me poupe:

Veja mais: PIS 2022: veja quem tem direito a receber este benefício e datas de pagamento

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Edmar de Oliveira: Natural de Minas Gerais, graduado em Administração, licenciado em Geografia, Pós-graduado em Gestão de Projetos e Educação Especial. Apaixonado por mercado de capitais, criptomoedas, empreendedorismo, gestão de empresas, assessoria de projetos sociais, Geopolítica, Finanças, Geografia Humana, Filosofia e Humanidades. Professor e praticante de Artes Marciais, entusiasta de rock, filmes, séries, HQs, bons livros e cultura popular em geral.