Revisado por: (Jessica Amanda Bernardo)

Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e re...

Ucrânia: CEO da FTX fez doações a usuários ucranianos da corretora

Publicidade

...

Ucrânia: CEO da FTX fez doações a usuários ucranianos da corretora - Fonte: Canva

Terça-feira, 01 de março. O CEO da FTX, Sam Bankman-Fried declarou em seu Twitter que disponibilizou 25 dólares na carteira de todos os investidores da Ucrânia que possuem conta na corretora. A ação teve como premissa a atual escalada dos conflitos e invasão russa sobre o território ucraniano. No tweet em questão ele ainda recomendou aos ucranianos que “façam o que tem que ser feito”.

Antes de mais nada, é preciso ressaltar que Fried teve uma atitude fundamental a partir dessa doação, pois pode ajudar diversas pessoas a saírem da situação de vulnerabilidade em meio a escalada dos conflitos entre os exércitos russo e ucraniano. Por isso, para que os leitores do Humor do Mercado estejam a par da situação, aqui está uma matéria na íntegra.

Leia mais: 4 criptomoedas promissoras para 2022: sua chance de lucrar pode estar aqui

A atitude de Sam Bankman-Fried está na lista de esforços realizados em conjunto com organizações como a Come Back Alive, que já arrecadou uma quantia equivalente a 4 milhões de dólares para ajudar o exército ucraniano nesses conflitos.

Em suma, os criptoativos e soluções financeiras descentralizadas tornaram-se uma alternativa muito importante para os cidadãos ucranianos. Afinal, a partir da invasão russa as cidades ucranianas, uma limitação ao acesso de moedas fiduciárias e transações financeiras tradicionais se instaurou.

Leia mais: Comunidade Cripto: qual a visão dos investidores sobre a guerra?

Ao que tudo indica, a adoção por alternativas financeiras descentralizadas deve aumentar nos próximos momentos por parte do povo ucraniano. Ao menos é o que indicou um levantamento de dados feito pela empresa fornecedora de dados Kaiko. Em suma, as informações trouxeram um detalhe importante que mostra a aplicabilidade de ativos digitais num momento tão delicado quanto esse de iminência de guerra.

A situação pode se agravar na Ucrânia

No dia 24 de fevereiro o volume de transações entre o USDTheter e a moeda ucraniana bateu mais de 290 mil dólares. Esse nível de negociações foi o maior desde outubro do ano passado.

Em suma, a escalada dos conflitos na Ucrânia vem acontecendo de forma nada gradativa. Em menos de 3 dias de avanços russos, diversas localidades estratégicas para a geopolítica ucraniana, foram dominadas. Há alguns dias, o presidente da Ucrânia postou um vídeo se apresentando na cidade de Kiev como soldado pronto para combater os avanços russos sobre a capital.

Por fim, tratando de finanças: o banco central ucraniano suspendeu transferências financeiras eletrônicas. Ou seja, a inserção de criptoativos como alternativa torna-se cada vez mais algo iminente no conflito. Enfim, confira abaixo um vídeo sobre o bilionário CEO da FTX por Future of Money.

Leia mais: Rússia x Ucrânia: o conflito mostra que BTC talvez não seja reserva de valor

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Daiane de Souza: Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.