Rua 25 de Março dá início à peregrinação das compras de final de ano

O fim de ano faz da Rua 25 de Março uma ótima escolha para compras

Foto do revisor (Érica Pereira Batista)
Revisado por: (Érica Pereira Batista)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Nesta quarta-feira (03), o aumento do fluxo de comerciantes informais e de representantes de empresas de todo o Brasil foi a tônica da Rua 25 de março, e a equipe Humor do Mercado reuniu aqui dicas importantes para suas compras de fim de ano. O maior polo comercial da América Latina fica na região central de São Paulo, a rua 25 de Março, que possui uma grande concentração de lojas e comércios para todos os gostos e necessidades. O grande movimento diário, cerca de 500 mil pessoas, pode chegar ao triplo em épocas festivas.

Continua depois da publicidade

De nome em homenagem à data da primeira constituição brasileira, a rua antes se chamava Rua de Baixo. O que antes era conhecido por ser uma rua de comércio, se expandiu para toda uma região. O preço baixo vem da história do local, que antigamente sofria com alagamentos e, para evitar o prejuízo, os comerciantes vendiam os produtos a preço baixo.

Veja também: Black Friday 2021: o que saber para não entrar em uma cilada

Segredos da 25 de Março

Apesar de ser um local com muitas lojas, o que realmente chama a atenção de quem visita esse ponto turístico da grande São Paulo é a variedade de produtos que se pode encontrar por lá. Além disso, há uma variedade cultural muito grande, com vendedores e visitantes de todos os lugares do Brasil e do mundo. Um outro ponto importante é a venda de produtos similares ou falsificados, que apesar das leis sobre o comércio pirata no Brasil, ocorrem facilmente na região. Por isso, passando pelo local é comum encontrar muitos vendedores ambulantes, que, em teoria, são proibidos.

Para você

Aplicativo de entregas Rappi, aceita pagamento em criptomoedas;…

Continua depois da publicidade

Sendo um local de muita movimentação, não é incomum pequenos furtos, já que pessoas se aproveitam da distração das compras e acabam tomando para si bolsas e mercadorias. É extremamente importante o cuidado redobrado com pertences e uma grande dica é ir às compras sem muitas coisas nas mãos, levando apenas o necessário e indispensável. Sem dúvidas, os preços são baixíssimos, e grandes descontos podem ser facilmente encontrados em comparação a outros lugares. Mas as compras no atacado garantem preços ainda mais baixos.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Qual o valor do 13° salário e qual a data limite para pagamento? Confira

Melhor época para compras

O auge de vendas acontece próximo às festividades anuais, sendo o Natal a principal data. A venda de itens natalinos e o horário de comércio estendido se inicia meses antes do feriado, as lojas abrem às 7h e algumas delas funcionam aos domingos também. Nesta época, a região fica tão famosa que alguns programas de televisão costumam enviar seus repórteres em busca de divulgar promoções e novidades de fim de ano. A cada ano os produtos se renovam e prometem garantir um Natal cheio de cor e alegria, além, é claro, de presentes únicos e diversos.

Não perca essa: Acabou o Bolsa Família? Confira aqui detalhes sobre a polêmica

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies