Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos po...

Porque o Bitcoin está caindo? Você precisa entender e se proteger

Publicidade

...

Porque o Bitcoin está caindo? Você precisa entender e se proteger / Créditos de imagem pixabay

Goiânia, segunda-feira, 11 de abril, por Willames Sales — O mercado de criptomoedas ‘respira’ normalmente, porém, o Bitcoin parece estar agonizando. A moeda digital viu seu valor despencar de 45 mil para 43 mil dólares e, por criou, acabou gerando um grande susto para os traders.

Contanto, a oscilação causou o perigo de gerar perdas para os investidores, porém, a moeda continua a ser negociada por U$ 43.441,00 com uma queda de 4%, entretanto, a Ethereum opera com baixa de 3,3%. Para saber mais, confira agora no Humor do Mercado.

Confira: zilliqa, por que essa Cripto já valorizou mais do que 300% no mês de março? Confira se vale ou não investir

Por que o valor do Bitcoin caiu?

O valor do Bitcoin sofreu queda devido à alta de juros nos Estados Unidos e da movimentação financeira de outros ativos. Então, os investidores preferem reduzir os riscos em operações com os ativos e dessa forma acaba impactando diretamente no mercado das criptomoedas.

Porque o Bitcoin está caindo? Você precisa entender e se proteger / Créditos de imagem Pixabay

O “inverno dos Bitcoins” acontece desde dezembro de 2021, quando alguns impactos financeiros na América do Norte atingiu o setor da moeda digital. Esse período pode ser crítico, pois, não representa um possível aumento na valorização da moeda digital.

Leia também: criptomoeda que paga para você fazer exercícios, confira como que funciona agora

Existe previsão para a retomada do mercado?

O setor de criptomoedas conta com o sistema halving, o período final da instabilidade financeira dos investimentos. Então, quando encerrar o inverno cripto, se espera uma grande retomada na mineração dos criptoativos e, dessa forma, o mercado estima novas metas com o Bitcoin.

Portanto, as especulações são comuns no mercado financeiro e gera algumas expectativas contrárias sobre o comportamento das criptomoedas no setor de ativos. Entretanto, o

Bitcoin inciou no mercado valendo 20 mil dólares e, logo depois, começou a apresentar quedas constantes.

Entretanto, com a pandemia, o mercado de ativos digitais apresentou elevações e atraiu novos investidores. Nisso, os investimentos receberam um aporte maior e conseguiram driblar alguns riscos que o Bitcoin pode oferecer e, assim, a moeda virtual se transformou em uma potencial reserva de valores.

Conforme a matéria publicado por João Pedro Malar na CNN Brasil, em fevereiro de 2022, o maior ativo digital do mundo chegou a valer 69 mil dólares em 2021 e, em seguida, começou a despencar vertiginosamente. O aumento de juros nos Estados Unidos foi crucial para a desvalorização da criptomoeda.

Portanto, agora é ficar de olho em uma possível retomada e aumento do valor da moeda e, dessa forma, o Bitcoin poderá voltar ao patamar do ativo digital mais admirado e consumido no mundo. Se mantendo em 30 mil dólares, o serviço propõe uma nova era de negócios.

Assista ao vídeo abaixo, “PASSO A PASSO PARA COMPRAR BITCOIN! Aprenda na prática em 5 minutos!”, do canal, “Me poupe!” do YouTube.

Confira: como o Bitcoin pode chegar a mais de 5 milhões? Confira os detalhes

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Willames Sales: Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.