Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando a...

Na Fórmula 1, o Bitcoin é muito bem-vindo! Entenda os motivos

Publicidade

...

Na Fórmula 1, o Bitcoin é muito bem-vindo! Entenda os motivos - Freepik -

São José do Rio Preto, domingo, 13 de março – Na Fórmula 1 atual, o queridinho da vez é o Bitcoin. Afinal, esse que é um dos esportes mais caros do mundo, está vendo uma enxurrada de dólares em patrocínios e investimentos vindos de empresas de criptomoedas, como destaca o portal Época Negócios.

O Humor do Mercado vai mostrar as parcerias mais interessantes entre as principais equipes de Fórmula1 e as empresas responsáveis pelos criptoativos. Afinal, ambos são referencia em tecnologia, inovação e segurança. A primeira vista, parece um casamento perfeito.

Na Fórmula 1, o Bitcoin é muito bem-vindo! Entenda os motivos – Freepik

Veja também: Presidente da FedEx se aposentará após mais de 40 anos na companhia

A Fórmula 1 busca novas parcerias em negócios

Ainda embalada pelo sucesso da temporada passada com aumento de receita e audiência no mundo todo, os chefões da categoria buscam novos parceiros. Em outras palavras, empresas dispostas a investir muito, mas muito dinheiro. Porém, com retorno garantido, com suas marcas rodando o mundo estampadas nos carros de corrida.

Ainda na metade da temporada passada, foi fechado um patrocino da categoria com a empresa Crypto.com, de criptomoedas. A princípio, sem ter os valores do negócio divulgados publicamente, estima-se que gire em torno dos US$ 100 milhões de dólares.

Afinal, seus dirigentes não escondem de ninguém que querem também utilizar essa parceria como experiência, para explorar o mundo das criptomoedas. Da mesma forma, a Crypto.com que afirma ter mais de 10 milhões de usuários, também quer se valer da exposição que a Fórmula 1 proporciona.

Confira: Presidente da FedEx se aposentará após mais de 40 anos na companhia

As equipes também se movimentam para o lado das criptos

Definitivamente as equipes descobriram um enorme potencial de parcerias com as empresas do segmento de criptoativos. Recentemente a equipe Red Bull, anunciou uma parceria com a corretora Bybit, de Cingapura. Valor do negócio foi anunciado em US$ 150 milhões por três anos de contrato.

Em seguida, foi a vez da equipe francesa Alpine anunciar um acordo com a plataforma Binance, provedora de infraestrutura de segurança para as operações com criptomoedas. Ao mesmo tempo em que desenvolverão em conjunto, um fan token, que é uma espécie de criptoativo digital. Ou seja, sem valor financeiro, mas onde os torcedores terão acesso a diversos recursos, prêmios e sorteios, por exemplo.

Acima de tudo, são gigantes que estão buscando se apoiar mutuamente. As criptos querendo mais popularidade e a Fórmula 1 querendo mais investimentos, para bancar os altos custos da categoria. Quer saber um pouco mais sobre criptomoedas e Fórmula 1, então veja o vídeo abaixo do canal André Fauth Bitcoin.

Veja também: Kwai dá dinheiro para assistir vídeos, mas precisa ter dedicação

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Sérgio Subirá Carrieri: Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando atualmente na quente, mas linda São José do Rio Preto. Formado e Pós Graduado em 2005 em Administração pela Universidade Nove de Julho em SP, mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia bancária e mais de 12 anos como trader, ex-empresário, redator, investidor imobiliário e praticante amador de tênis de mesa. Casado, viajante e amante de motociclismo, sempre me preparando para a próxima aventura, já que a vida é curta e passa rápido!