Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)

"O conhecimento serve para encantar as pessoas, não para humilhá-las." (Mário Cortella)
Apaixonada pelo conhec...

Mineração de Bitcoin: máquina produzida pela Intel é uma das mais lucrativas. Confira detalhes

Publicidade

...

Mineração de Bitcoin: máquina produzida pela Intel uma das mais lucrativas. Confira detalhes - reprodução: Canva

Se você tem interesse em mineração de Bitcoin, um equipamento eficaz faz toda a diferença. Hoje, quarta-feira, 2 de março de 2022, vamos apresentar o novo modelo produzido pela Intel que será lançado em breve.

De antemão a página Humor Do Mercado vem trazendo um pouco sobre esse novo modelo e seu futuro lançamento que acontecerá em breve.

Leia também: Criptomoedas: como ganhar dinheiro com ativos como o Bitcoin

A princípio a máquina de mineração de Bitcoin produzida pela Intel que terá lançamento em breve, foi apresentada como a segunda melhor do mundo para a SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos).

Sendo assim, essa apresentação foi feita pela Griid, uma empresa que atua no setor de mineração de Bitcoin. Assim após análise concluiu-se que a máquina produzida pela Intel se encontra na segunda posição no ranking dos melhores equipamentos do mundo que são destinados a esse propósito. Assim sendo, também é considerada a segunda mais lucrativa também. 

Com isso, a expectativa dos investidores que atuam com mineração do ativo aumenta a cada dia. Pois, os deixa ansiosos pelo lançamento oficial da chamada Bonanza Miner 2, ou BMZ2, que ainda não tem data marcada.

Antecipadamente, tiveram divulgadas imagens da nova máquina de mineração da Intel. Dessa forma deixa claro que a fabricante já tem máquinas montadas, porém não fica claro ainda qual a etapa de desenvolvimento.

Você também pode gostar: Como a mineradora americana passou a produzir 10 Bitcoins por dia? Confira

Segundo lugar do mundo em eficiência na mineração de Bitcoin

Mineração de Bitcoin: máquina produzida pela Intel é uma das mais lucrativas. Confira detalhes – reprodução: Canva

Quando se trata de mineração de criptomoedas, eficiência é a palavra-chave. Ou seja, uma boa máquina de mineração deve ter um bom poder computacional e em contrapartida um baixo custo de energia. 

Portanto, nesse quesito, mesmo sendo novata no mercado, a Intel vem forte para briga das primeiras posições.

De acordo com a Coindesk, a nova máquina terá 135 terahash/segundo (TH/s)

a uma eficiência energética de 26 joules/terahash (J/TH).

Dessa forma, a novata da Intel vai desbancar a Bitmain S19 Pro que trabalha com uma taxa de hashs de 198 TH/s com eficiência de 27,5 J/TH, tomando para si o segundo lugar.

Contudo, ainda em primeiro lugar, segue invicta a Antminer S19j XP da Bitmain, que trabalha com uma taxa de 140 TH/s com consumo de 21 J/TH.

Sendo assim, a máquina da Intel estreia com tudo para brigar pelas primeiras posições em breve. Contudo, analistas do setor de mineração questionam se haverá a possibilidade de lançamento de mais de um modelo de mineradora, além da BMZ2, para atender a necessidade de vários tipos de investidores.

Em suma, fazendo uma comparação entre a S19 Pro e a BMZ2, a mineradora da Intel promete um custo 15% menor e garantia de 130% a mais de lucros brutos.

Todavia, sabemos de antemão que as empresas Griid e Argo Blockchain deverão receber algumas das máquinas produzidas assim como a empresa Block (ex- Square) que pertence a Jack Dorsey, fundador da rede social Twitter.

Para finalizar, assista o vídeo abaixo do canal “Mercado Bitcoin”  que explica o que é a mineração de Bitcoin. 

Confira em seguida: Bitcoin continua despencando e bate US$36 mil, Vladimir Putin tenta regulamentação

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Sheila Melo Sabatini Henke: "O conhecimento serve para encantar as pessoas, não para humilhá-las." (Mário Cortella) Apaixonada pelo conhecimento, divido meu tempo entre compartilhar conhecimento e cuidar da minha família.