Milhões de dólares em criptomoedas foram roubados; confira como

Roubo milionário de criptomoedas através do popular jogo Axie Infinity

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José do Rio Preto, quarta-feira, 30 de março, por Sérgio Carrieri – As criptomoedas se tornaram um ativo muito desejado por ladrões. Qualquer fraqueza na segurança pode significar um ataque digital iminente. Além disso, a dificuldade em rastrear a sua utilização, incentiva a ação dos gatunos virtuais.

Continua depois da publicidade

O Humor do Mercado vai trazer os detalhes desse roubo que foi notícia nesse início de semana. Ainda mais, que essa ação está classificada como o maior roubo de criptomoedas num mesmo ataque. Bandidos acessaram o livro de contabilidade digital usado por internautas do jogo Axie Infinity.

Milhões de dólares em criptomoedas foram roubados. Confira como - Freepik
Milhões de dólares em criptomoedas foram roubados. Confira como – Freepik

Não deixe de ler: MEI Caminhoneiro: valor de faturamento, regras e como abrir CNPJ online

O maior roubo de Criptomoedas da história

O ataque hacker foi direcionado a Sky Mavis, empresa especializada em jogos online e criadora do popular Axie Infinity. Ladrões virtuais atacaram a sua corretora Ronin Network que é vinculada a criptomoeda Ethereum. É através dessa corretora que os jogadores transferem e resgatam fundos utilizados no jogo.

Ao mesmo tempo, o token nativo do Axie Infinity (AXS) desvalorizava cerca de 8% após a divulgação do ataque. Quando completam missões, por exemplo, os jogadores recebem o token como prêmio. Conforme artigo publicado dia 29 no Portal Jovem Pan.

Para você

O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui

Continua depois da publicidade

Aplicativo de entregas Rappi, aceita pagamento em criptomoedas;…

Continua depois da publicidade

Leia também: Como negociar sua dívida com o Fies? O prazo se encerra no dia 31 deste mês, clique e confira

O prejuízo ficará com os jogadores?

Os diretores da empresa se prenunciaram sobre o roubo, contudo não detalharam como aconteceu o ataque. Porém, garantiram aos usuários que reembolsará os criptoativos roubados. Além disso, informaram que estão trabalhando com especialistas em cibersegurança para tornarem o sistema ainda mais seguro.

Vale salientar que, apesar de noticiada agora a ação aconteceu no final de 2021. Como resultado, choveram críticas aos administradores do jogo pela demora em notarem a invasão. Segundo a empresa, os jogadores tiveram suas chaves privadas roubadas.

A ideia principal do jogo é de que os participantes lutem em batalhas virtuais e recebam recompensas conforme avançam. Porém, a batalha agora será encontrar os bandidos e recuperar os ativos na vida real. Quer saber um pouco mais sobre esse roubo virtual? Então veja o vídeo abaixo do canal Dinheiro Crypto.

Não deixe de ler: Como ganhar dinheiro na Páscoa? Veja dicas práticas para o seu dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies