Elon Musk: fala novamente sobre criptomoedas e acaba agitando o mercado, confira oque aconteceu

Não é de hoje que o visionário costuma falar de suas opiniões e posições

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, domingo, 20 de março – Uma declaração de Elon Musk, bilionário fundador da Tesla, ocasionou uma alta nos preços de algumas criptomoedas. O bilionário afirmou em sua conta do Twitter que, “não venderá as moedas digitais que possui”. Essa não é a primeira vez que Musk fala positivamente das criptomoedas.

Continua depois da publicidade

Então essa declaração positiva do bilionário em sua rede social foi o suficiente para causar uma alta no preço de três criptomoedas populares: o Bitcoin, o Ethereum, e a preferida de Musk, a Dogecoin. As moedas digitais sofreram uma queda repentina recentemente, no entanto, mesmo no cenário atual, Elon Musk acredita se tratar de um ótimo investimento. Confira mais detalhes aqui no Humor do Mercado.

Confira: Nubank cria cartão de crédito com novos benefícios para clientes; descubra quem pode solicitá-lo

Queda das criptomoedas

O Bitcoin e as criptomoedas, em geral, são ativos bastante novos no mercado, com pouco mais de 13 anos. Portanto, o mercado ainda não sabe como essa categoria de ativos reagirá a eventos, como a pandemia do novo coronavírus e a recente tensão entre a Rússia e Ucrânia.

Elon Musk: fala novamente sobre criptomoedas e acaba agitando o mercado: confira oque aconteceu
Elon Musk: fala novamente sobre criptomoedas e acaba agitando o mercado: confira oque aconteceu / Créditos de imagem pixabay

Portanto, nesse momento atual o mercado está estressado e os investidores ainda estão bastantes inseguros com o futuro da economia mundial e dos ativos de interesse, com o decorrer dos conflitos armados no território da Ucrânia. Então, houve uma queda acentuada na cotação do Bitcoin, seguida por uma queda das outras criptomoedas, que vivem um momento de baixa 

Para você

O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui

Continua depois da publicidade

Aplicativo de entregas Rappi, aceita pagamento em criptomoedas;…

Continua depois da publicidade

Leia também: como ganhar dinheiro com jogos de NFT? Descubra os segredos para faturar com essa tecnologia

Tuite de Elon Musk e resposta do Bitcoin

Elon Musk afirmou em seu Twitter: “Como princípio geral, para aqueles que procuram conselhos neste tópico, geralmente é melhor possuir coisas físicas, como uma casa ou ações de empresas que você julga que fabricam bons produtos, do que dólares quando a inflação está alta”.

Além disso, o bilionário completou o raciocínio afirmando: “Eu ainda possuo e não venderei meu Bitcoin, Ethereum ou Doge”. Então, a partir das declarações do empresário, o mercado reagiu de forma positiva. Assim as criptomoedas registraram uma alta instantânea e anormal, tanto na cotação quanto no volume de negociações.

Como já sabemos, não é de hoje que o visionário, costuma falar de suas opiniões e posições com relação, as criptomoedas. Então, no ano de 2021 ele afirmou que o Bitcoin está prestes a ser aceito amplamente, segundo uma matéria publicada por Reuters, no portal do G1, em fevereiro de 2021.

Na data em questão, o bitcoin subiu cerca de 1,7% e o ethereum teve uma alta de cerca de 2,4%. Além disso, outra moeda citada por Elon Musk foi a Dogecoin, definida como uma das preferidas do bilionário, devido a declarações anteriores. Então ela também teve um aumento significativo em sua cotação, cerca de 10%. Veja esse vídeo, “Qual a melhor corretora de criptomoedas”. Esse é um vídeo do canal, “Mateus Rapini”, do YouTube.

Confira: como fazer o meu dinheiro render mais que a poupança? Aprende agora, clique aqui

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies