Revisado por: (Andreia Eliza)

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos po...

É o fim do Bitcoin? Criptomoeda apresentou uma queda preocupante

Publicidade

...

É o fim do Bitcoin? Criptomoeda apresentou uma queda preocupante / Créditos de imagem pixabay

Após leve alta, superando a marca dos R$ 234 mil, o Bitcoin registra baixa de 10,5% e quebra as expectativas de muitos investidores. Com a esperança de valorização para diversos traders, a criptomoeda teve forte queda na madrugada da sexta-feira 21. Além disso, o BTC não foi a única moeda a desvalorizar, vamos conferir os detalhes nesta terça-feira, 25 de janeiro.

Se você é um investidor de criptomoedas, ou simplesmente gosta de acompanhar esse mercado mais volátil, então precisa entender o que os especialistas estão falando sobre o Bitcoin. Por isso que hoje, o Humor do Mercado está recheado de informações sobre o mundo cripto.

Confira: Criptomoeda brasileira: descubra mais sobre a moeda digital que deve incentivar a ufologia

Muitos estão falando no fim do Bitcoin e des outras criptos

Ainda é cedo para se falar nisso, muito improvável, para falar a verdade. O bitcoin é uma criptomoeda muito jovem em relação ao mercado financeiro, então, ainda é vista com muita insegurança.

Consequentemente, toda essa insegurança ocasiona variações bruscas e não tão comuns comparadas ao mercado financeiro. Tendo como exemplo, uma manifestação polêmica nas redes sociais que pode promover a desvalorização da moeda, como foi o caso das postagens controversas do bilionário Elon Musk.

É o fim do Bitcoin? Criptomoeda apresentou uma queda preocupante / Créditos de imagem pixabay

Essas desvalorizações são comuns até certo ponto

É claro que desvalorizações que acontecem com outros meios do mercado, tal como fundos imobiliários, mercado de ações, mercado de câmbio, assim como outras modalidades na área de investimentos. Claro que com as criptomoedas não seria diferente. O que leva muitas pessoas a ficarem assustadas são os tamanhos das correções, entretanto, elas fazem parte do mercado.

Você pode gostar: Binance torna CH Zhao um dos maiores bilionários do mundo

Visto que existem eventos que afetam todos os tipos de mercado, a pandemia da COVID-19, as restrições da China sobre as criptomoedas e os altos índices de inflação nos Estados Unidos são alguns dos exemplos de acontecimentos que geram prejuízos a todo o mercado.

E essas quedas do Bitcoin são comuns, até certo ponto, pois o que aconteceu nos últimos dias não é nada novo e já ocorreu outras vezes.

Entenda o caso especial das quedas do Bitcoin

O que vem ocorrendo especialmente com o Bitcoin é o que os especialistas chamam de “Correção mais profunda”, que nada mais é que a queda já esperada de um produto em alta. Pois, mesmo que aconteça o crescimento, é aguardado quedas ao longo do caminho. Mas, mesmo já esperadas, essas quedas têm um motivo para serem tão fortes.

Nesses casos, ainda existem pessoas inexperientes no mercado financeiro. Assim, ao verem um pequeno prejuízo, já buscam vender os seus ativos. Isso gera uma queda generalizada e ocasionando episódios parecidos com os da madrugada do dia 21 de janeiro. Porém, o que para muitos são perdas, para outros são uma oportunidade de fazer boas compras.

E para você que já tem as suas criptomoedas, mas ainda não sabe como transferir para uma carteira Hot Wallet, confira o vídeo abaixo “Como transferir e utilizar bitcoin em uma Hote Wallet”, do canal Bruno Perini do YouTube.

Confira: Bitcoin recupera valor, mas correção continua: veja o cenário da criptomoeda

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Willames Sales: Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.