CVM autoriza primeira Bolsa de Ativos Digitais no Brasil. Confira

CVM dá mais um importante passo para a regulação das criptomoedas

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José do Rio Preto, sábado, 2 de abril, por Sérgio Carrieri – A CVM autorizou a empresa Vórtx QR Tokenizadora a iniciar as operações no país. Dessa forma, a companhia é a primeira bolsa de ativos digitais a ter esse aval no Brasil. Contudo, atuará inicialmente em ambiente experimental.

Continua depois da publicidade

O Humor do Mercado vai mostrar mais detalhes dessa operação, que será monitorada e com licença provisória pela CVM. Ao mesmo tempo, a tokenizadora funcionará como uma espécie de carteira digital. Ou seja, permitirá a representação digital de bens tangíveis, como propriedades, investimentos e dinheiro em uma blockchain.

CVM autoriza primeira Bolsa de Ativos Digitais no Brasil. Confira - Freepik
CVM autoriza primeira Bolsa de Ativos Digitais no Brasil. Confira – Freepik

Não deixe de ler: CCR (CCRO3): Credit Suisse e BTG recomendam compra e jogam preço-alvo para R$18,00

Como funciona a tokenização de ativos?

O termo tokenização é bem comum entre os amantes dos criptoativos, mas já começa a se popularizar em outras áreas do mercado financeiro. Além disso, permite converter ativos com valor econômico em formato digital. Facilitando a sua negociação.

O sucesso da representação desses ativos reais em uma blockchain está se espalhando para outras áreas. Como, por exemplo, imóveis, matérias-primas, obras de arte, telecomunicações entre outros. Conforme artigo de ontem de Paulo Alves no Portal InfoMoney.

Para você

O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui

Continua depois da publicidade

Aplicativo de entregas Rappi, aceita pagamento em criptomoedas;…

Continua depois da publicidade

Confira também: Sites do Sebrae ficam três dias fora do ar após ataque hacker. Confira

CVM autorizou a operação, mas como funcionará?

A fintech Vórtx e a holding QR Capital se uniram para formar a Vórtx QR Tokenizadora, e vão testar como o processo vai funcionar. Contudo, sob a supervisão e controle da CVM que apontará alterações e melhorias. Atualmente no país, essas empresas operam em um ambiente sem regulação.

E por último, o Senado Brasileiro está analisando um projeto de regulamentação de criptomoedas. A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou um primeiro esboço no fim do mês de fevereiro. Enfim, a tecnologia caminha na direção de um cenário com negociações mais eficientes e seguras.

Falta ainda decidir pela comissão, quem ficará com a responsabilidade de regular as moedas virtuais. Se com o Banco Central juntamente com a Receita Federal, ou nas mãos do Poder Executivo. Quer saber um pouco mais sobre tokenização? Então veja o vídeo abaixo do canal Liqi Digital Assets.

Leia também: Empresas que mais pagam dividendos no ano de 2022: veja quais são elas para investir

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies