Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos po...

Criptomoedas: veja como a guerra na Ucrânia afetou a cotação desses ativos

Publicidade

...

Criptomoedas: veja como a guerra na Ucrânia afetou a cotação desses ativos / Créditos de imagem unsplash

O recente ataque à Ucrânia refletiu na economia de todo o mundo, em especial nas criptomoedas. Ativos digitais como o bitcoin e o ethereum, às duas principais moedas do mercado, operaram em baixa na semana passada e sofreram poucas variações nesta semana. Confira os detalhes nesta quarta-feira, 9 de março.

O Humor do Mercado, vai te mostrar que, a recente queda dos ativos se dá, em especial, por conta da redução de exposições a risco. Dessa forma, o recente cenário da geopolítica e da economia são um receio no mercado, levando investidores a reduzirem a sua exposição a riscos, que inclui investimentos em criptomoedas. 

Confira: Tesouro Direto com juros em alta: saiba como aproveitar essa oportunidade

Papel das criptomoedas

As moedas digitais sempre foram conhecidas como ativos desligados da bolsa de valores e do restante da economia mundial. No entanto, esse cenário mudou nos últimos anos, com o bitcoin

e as outras moedas ganhando espaço na bolsa e na carteira de investidores mais conservadores. O que significa que esses ativos serão influenciados pela economia mundial.

Criptomoedas: veja como a guerra na Ucrânia afetou a cotação desses ativos / Créditos de imagem unsplash

Portanto, as moedas digitais se comportam hoje em dia como ativos de risco da bolsa de valores, justificando a recente queda. Entretanto, segundo experts, esse cenário de queda dos ativos pode se reverter em breve. Afinal, visto que os impactos da guerra ficarem claros, os investidores devem voltar a considerar as criptomoedas como um grande investimento.

Leia também: criptomoedas hoje, Bitcoin tem alta de 6% após guerra na Ucrânia

Além disso, as moedas digitais estão cada vez mais populares e hoje em dia representam uma parte importante no conflito entre a Rússia e Ucrânia. Existe um temor de que a Rússia possa conseguir usar as criptomoedas para evitar as sanções impostas por países do ocidente ao país governado por Putin.

Cotação hoje

Outro ponto importante sobre o papel das moedas digitais no conflito atual, a Ucrânia tem pedido por doações em criptomoedas em suas redes sociais oficiais. O país dispõe um endereço para doações em bitcoin, ethereum, polkadot e solana. Dessa forma, o país já conseguiu acumular mais de 50 milhões de dólares apenas em doações em criptomoedas.

Apesar de todo o destaque no conflito atual, às duas principais moedas, o bitcoin e o ethereum, operam em baixa pelo quarto dia consecutivo. O bitcoin está sendo negociado por U$ 39,3 mil. Enquanto a segunda moeda digital mais popular do mundo é negociada por U$ 2,65 mil.

Veja um pouco mais, sobre essa ligação, no vídeo, “Esse será o impacto da GUERRA nas criptomoedas”. Vídeo do canal, “Criptomaniaco”, do YouTube.

Confira: cuidado, golpistas usam aplicativo de relacionamento para falso investimento em criptomoedas

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Willames Sales: Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.