Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos po...

Criptomoedas hoje: Bitcoin tem alta de 6% após guerra na Ucrânia

Publicidade

...

Criptomoedas hoje: Bitcoin tem alta de 6% após guerra na Ucrânia / Créditos de imagem pixabay

Confira como o conflito entre a Rússia e a Ucrânia afetou o bitcoin nesta segunda-feira, 7 de março. Conflitos entre países sempre são a causa de algumas flutuações na economia mundial, e com as criptomoedas não é diferente. Grande parte das moedas digitais registraram queda após o anúncio da invasão russa à Ucrânia.

No entanto, as criptomoedas, em especial o bitcoin, começaram a se recuperar após grandes potências anunciarem sanções à Rússia. Conflitos e guerras entre países sempre causam uma grande incerteza geopolítica e econômica em todo o mundo. Essa incerteza afeta em grande parte a economia global, incluindo o bitcoin. Vamos conferir mais detalhes, aqui no Humor do Mercado.

Confira: Tesouro Direto com juros em alta: saiba como aproveitar essa oportunidade

Como a guerra entre duas potências afeta as criptomoedas?

Isso ocorre pelo temor geral de um colapso na economia com a diminuição de importações e exportações, queda de moedas importantes e sanções econômicas aos países. Portanto, todos esses fatores podem levar a queda do bitcoin e das moedas digitais, além de aumentar o temor dos investidores.

Criptomoedas hoje: Bitcoin tem alta de 6% após guerra na Ucrânia / Créditos de imagem unsplash

Por isso as criptomoedas registraram queda após o anúncio de um grande conflito importante na geopolítica e na economia. Além disso, a Ucrânia é um dos países com mais adeptos a moedas digitais no mundo, esse fator pode ter ajudado na recente queda da moeda digital.

Leia também: mercado digital: como ganhar dinheiro produzindo texto na internet?

Papel das criptomoedas no conflito e Bitcoin hoje

Apesar de ter reagido mal ao anúncio de um conflito, o Bitcoin possui um papel ativo dentro da Ucrânia. Isso acontece porque o país está recebendo grandes quantidades de doações em bitcoin.

  O governo da Ucrânia aceita de forma oficial essas doações e divulga os endereços de doações de bitcoin e outras moedas digitais em suas páginas oficias.

Além disso, o bitcoin registrou uma alta de 6% nesta quarta-feira. Não se sabe ainda se esta alta está ligada aos recentes eventos e pedidos de doação em bitcoin, ou se está ligada às sanções impostas por outras potências à economia da Rússia. Elas podem ter contribuído para diminuir o temor dos investidores quanto aos conflitos atuais e o futuro da economia.

Assim como pode ter ajudado para a alta na cotação da principal moeda digital do mundo. Nesse sentido, o bitcoin registrou alta de cerca de 6,18% somente nas últimas 24 horas, e está sendo negociado a R$ 225.685,00. Da mesma forma, o Ethereum também marcou alta de 4% nas últimas 24 horas.

Veja como investir nessa criptomoeda, como o vídeo, “Passo a passo para comprar bitcoin! Aprenda na prática em 5 minutos!”. Esse é um vídeo do canal, “Me poupe”, do YouTube.

Confira: crédito para negativado: caixa libera linhas de crédito de até R$ 3.000

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Willames Sales: Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.