Revisado por: (Andreia Eliza)

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos po...

Bitcoin: essa é uma boa hora para investir nas criptomoedas? Confira como está o mercado

Publicidade

...

Bitcoin: essa é uma boa hora para investir nas criptomoedas? Confira como está o mercado / Créditos de imagem pixabay

Diante de incertezas, os investidores do Bitcoin veem sua cotação despencar, o que está gerando especulações e receios nesses investidores. Nesta terça-feira, 1 de fevereiro, a moeda virtual continua em patamares mais baixos, frente às pressões do Banco Central Americano. Mediante a isso, a criptomoeda perdeu mais de 18% de seu valor no mês de janeiro.

Entretanto, o Bitcoin conseguiu se recuperar e voltou ao patamar de U$ 38 mil. Hoje, o Humor do Mercado vai te mostrar mais sobre esse cenário. Então, em queda de pouco menos de 0,20%, os especialistas financeiros acreditam que pode ser um bom momento para investir na criptomoeda e apostar em retornos de curto a médio prazo. 

Confira: Bitcoin é para você? Confira 5 dicas antes de investir nesse mercado de criptos

O que causou a queda do Bitcoin?

No entanto, o mercado americano vem amargando constantes quedas nas bolsas de valores, alta da inflação mundial e impactam diretamente sobre o dólar e o frequente aumento de taxas de juros. Com isso, o mercado reage em efeito dominó, provocando volatilidade no universo financeiro e atingindo níveis elevados de desvalorização. 

Bitcoin: essa é uma boa hora para investir nas criptomoedas? Confira como está o mercado / Créditos de imagem pixabay

Desta maneira, o banco central americano vê uma possível migração de investidores de títulos de alto risco, como o Bitcoin, para compra de título do Tesouro Direto. Contudo, a possível estratégia pode impulsionar o banco central a rever sua posição de elevar os juros, o que pode comprometer as atividades em operações com capital elevado. 

Leia também: Conheça as 5 ações para investir com até R$ 3 reais e com grande potencial

Quando a situação ficará normal?

Para tanto, diante de um cenário que traz dúvidas, o setor de criptomoedas parece estar preparado para os próximos meses. No Brasil, a situação é vista como algo comum, visto que investimentos de grande porte, no caso do Bitcoin, vivem de  ciclos. Ademais, há quem especule que uma possível bolha pode estourar a qualquer momento. 

Devido à redução anterior das taxas de juros no mercado americano, houve farta procura pela compra de títulos. Porém, o aumento dos juros pegou os investidores de surpresa e impactou na tomada de muitos investimentos. Atingido pela pressão do mercado, o Bitcoin tenta se estabilizar. No mais, é preciso aguardar e ter cautela. 

Esperando uma consolidação no mercado de ativos financeiros, outros especialistas no tema acreditam em discretas reações a partir de março deste ano. Entretanto, em uma visão mais realista do gestor e fundador da Financial Move, Tasso Lago, o Bitcoin pode amargar, em 2022, uma queda em R$ 27 mil.

Contudo, com a elevação dos juros e da inflação americana, o Bitcoin pode recuperar sua posição no mercado. Sendo assim, o momento pede atenção e espera em uma possível retomada de investimentos. Para aqueles perfis mais arrojados, e que estão acreditando que essa correção da criptomoeda já chegou ao final, então, pode sim, ser uma boa hora de entrar nesse mercado.

Ainda não sabe como fazer para comprar Bitcoin? Então veja na prática, através do vídeo “Comprei 100 reais em bitcoint na prática”, vídeo do canal O primo rico, do YouTube.

Confira: É o fim do Bitcoin? Criptomoeda apresentou uma queda preocupante

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Willames Sales: Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.