Bitcoin: entenda o que é e veja se realmente é possível ganhar dinheiro com criptomoedas em 2022

Sendo esse um dos ativos que mais se valorizou nos últimos anos

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, sábado, 26 de março – O avanço da tecnologia trouxe novidades que antes não eram imaginadas, e um exemplo disso são os Bitcoins. Essa nova moeda pode revolucionar o mercado e trazer novas experiências para muitas pessoas. Confira quais as características da moeda Bitcoin e se é possível ganhar dinheiro com esse recurso.

Continua depois da publicidade

A criptomoeda Bitcoin é a mais famosa do mercado atualmente, mas funciona de uma maneira diferente do comum, sendo pelo meio digital. No Humor do Mercado você verá que o valor costuma valorizar, a cada ano que passa, por conta da chegada de muitos investidores nos meios virtuais e utilização da mesma por várias empresas. Portanto, conheça as principais vantagens dessa e das demais criptomoedas.

Confira: atenção, criptomoedas tem um valor estimado de roubo de US$ 14 bilhões

O que é Bitcoin?

Em primeiro lugar, é importante destacar que essa moeda virtual foi sugerida pela primeira vez em 2008, mas não se sabe ao certo quem foi seu criador, apenas seu nome “falso”, Satoshi Nakamoto. De qualquer maneira, ele acumula uma grande fortuna do sucesso dos Bitcoins ao redor do mundo. Seu nome está entre as 50 pessoas mais ricas do mundo.

Bitcoin: entenda o que é e veja se realmente é possível ganhar dinheiro com criptomoedas em 2022
Bitcoin: entenda o que é e veja se realmente é possível ganhar dinheiro com criptomoedas em 2022 / Créditos de imagem pexels

Os Bitcoins não funcionam da mesma maneira que os euros, reais ou dólares, pois são criptomoedas, ou seja, moedas virtuais que possuem outras características. Esse novo “dinheiro” não precisa de nenhuma autoridade ou instituição financeira para funcionar, e os Bitcoins também são assim. Dessa maneira, nenhum órgão específico controla as criptomoedas.

Leia também: criptomoedas hoje, Bitcoin tem alta de 6% após guerra na Ucrânia

Continua depois da publicidade
Para você

O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui

Continua depois da publicidade

Com isso em mente, o criador dos Bitcoins assume que escapar das organizações governantes era um objetivo que ele tinha, pois, poderia oferecer uma moeda 100% independente. Além disso, seria possível valorizar uma nova moeda virtual pela primeira vez na história. Dessa maneira, os Bitcoins se tornaram uma das mais famosas no mundo atualmente.

Como ganhar dinheiro com criptomoedas?

De modo que os Bitcoins são moedas completamente independentes de organizações financeiras, elas funcionam por meio da lei de oferta e procura. Dessa forma, é importante ter em mente qual o objetivo do investidor ao comprar criptomoedas, para não sair no prejuízo. Então, com uma boa organização, é possível lucrar com as criptomoedas.

Assim como todos os outros investimentos, os Bitcoins oferecem riscos, por isso, é preciso decidir qual seu foco. Caso o cliente queira investir a longo prazo, o método “Hold” é uma opção onde o investidor coloca um pequeno valor em Bitcoin e depois de alguns anos volta para ver seu rendimento. Esse jeito é mais seguro para investimentos futuros.

Portanto, fica claro que as criptomoedas são muito populares no mercado hoje em dia. Assim, é só analisar sua renda e escolher o investimento que melhor favorece suas finanças. Por isso, coloque essas dicas e ensinamentos em prática agora mesmo e escolha o melhor para sua vida financeira em 2022.

Vale ressaltar também que, muitos especialistas estão precificando esse ativo, a um valor de US$ 94 mil, ainda para esse ano, isso segundo uma matéria publicada por Artur Nicoceli, no portal da CNN Brasil, em fevereiro de 2022.

Veja este video, “O que é mineração de Bitcoin?”, esse é um vídeo do canal, “Mercado Bitcoin” do YouTube.

Confira: Ucrânia recebe doações em criptomoeda, já foram doados 28 Bitcoins

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies