Bitcoin: criptomoeda pode chegar aos 7 milhões de reais? Confira os detalhes

Segundo a empresa americana, o bitcoin possui potencial de capturar metade das remessas internacionais

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, sábado, 26 de março –  Hoje, trazemos para os investidores, uma notícia que pode ser considerada muito animadora. O bitcoin que voltou a subir, pode chegar ao montante de 7 milhões de reais. É isso que estamos te contando mesmo, você não leu errado! Segundo a Ark Invest, no seu último relatório, foi feito um prognóstico para a próxima década e a previsão é que o bitcoin alcance US$1,36 milhões.

Continua depois da publicidade

A Arke Ivest é uma empresa americana de gestão de ativos, que realiza uma pesquisa anual sobre o impacto das tecnologias inovadoras. E o que isso tem a ver com a criptomoeda em questão? É sobre esse detalhe, que o Humor do Mercado, vai afalar hoje.

Confira: criptomoedas, você sabe quais são as mais promissoras, para esse ano? Confira

O Relatório da Ark Invest e o Bitcoin

O bitcoin utiliza uma tecnologia chamada Blockchain,  que garante a segurança das transações com criptoativos. A grande vantagem dessa tecnologia é a perda da necessidade de um intermediário para a transação, aumentando a agilidade e diminui os custos.

Bitcoin: criptomoeda pode chegar aos 7 milhões de reais? Confira os detalhes
Bitcoin: criptomoeda pode chegar aos 7 milhões de reais? Confira os detalhes / Créditos de imagem pexels

Quando analisamos isso, percebemos que tudo está convergindo para uma maior utilização dessa tecnologia, em carros elétricos, e em diversos setores da robótica, sem falar, da Inteligência Artificial, por exemplo. Por isso, a empresa considera o bitcoin uma tecnologia promissora.

Leia também: como ganhar dinheiro com as criptomoedas? Veja as 4 melhores para curto prazo confira agora

Continua depois da publicidade
Para você

O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui

Continua depois da publicidade

Como a Ark Invest chegou nesse valor para o Bitcoin?

Então, segundo a empresa americana, o bitcoin possui potencial de capturar metade das remessas internacionais o que daria um valor de 14 mil dólares;  agregando para si 10% da moeda de mercados emergentes (133 mil dólares) e 1% das reservas internacionais de países (181 mil dólares).

As pessoas com mais capital, têm interesse em alocar 5% do dinheiro em bitcoin. Por isso, a Ark acredita que o  ativo anti-censura poderá chegar a 190 mil dólares. Isso acontecerá, porque as pessoas ricas têm interesse em alocar 5% do seu capital em Bitcoin.

Além disso, há um potencial de captar 2,55% dos ativos institucionais, o que daria um valor de 196 mil dólares; 5% do dinheiro das empresas que compõem o índice S&P 500 (200 mil dólares) e 50% do valor do mercado do ouro que daria cerca de 260 mil dólares.

Então, se realizar a soma dessas diferentes seções se chega ao valor de 1,36 milhão de dólares, dando 7,2 milhões de reais de valor a um único bitcoin na próxima década. Portanto, depois de tudo que te mostramos, qual a sua opinião, sobre o relatório da Ark Invest?  Você ver todo esse potencial promissor no bitcoin?

Aqui no Brasil, a aceitação dos cripto ativos, vem crescendo cada vez mais, somente no ano de 2021, os investimentos nessa modalidade, tiveram um crescimento de quase 1.000% em nosso país, isso segundo uma matéria, publicada por Priscila Yazbek e Daniel Corrá, no portal da CNN, em setembro de 2021,

Veja o vídeo, “10 formas de renda passiva em 2022 | Como ganhar mais dinheiro na internet”. Esse é um vídeo do canal, “Jovens de Negócios” do YouTube.

Confira: Nubank cria cartão de crédito com novos benefícios para clientes; descubra quem pode solicitá-lo

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies