Dicas para quem quer investir e se dar bem no mercado financeiro

Saiba como se organizar para investir e ter um bom retorno financeiro

Foto do revisor (Érica Pereira Batista)
Revisado por: (Érica Pereira Batista)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O mercado financeiro tem atraído muitas pessoas que buscam lucro e sucesso, porém não basta apenas investir. A equipe do Humor do Mercado, hoje, 09 de novembro de 2021, te ajuda a dar os primeiros passos em direção ao sucesso no mercado financeiro. 

Continua depois da publicidade

Antes de começar a investir é importante planejar e estudar um pouco sobre o mercado financeiro e as ações. Para garantir que um bom investimento lhe trará bom retorno, confira abaixo algumas dicas e se prepare para enriquecer. 

Você pode gostar de ler: Feirão Serasa Limpa Nome: a sua oportunidade de pagar as dívidas e entrar 2022 com o nome limpo

Definir seus objetivos é fundamental

Começar um plano de investimento sem ter em mente seus objetivos pode ser um passo atrás. Conhecer e entender seus interesses é fundamental para conseguir lucrar com investimentos. Além disso, os seus objetivos é que irão ditar quais devem ser seus investimentos. Se você pretende ter um retorno rápido, não invista em negócios com baixa liquidez, pois pode não ser a melhor escolha. 

Sendo assim, estabeleça bem os seus objetivos e, só após isso, comece a estudar os possíveis investimentos que você pode fazer. As opções são de investimentos a baixo, médio e longo prazo. Com base nisso, entenda onde e qual é o melhor investimento para você no momento

Defina o valor que você quer investir

Para você

Gol (GOLL4): BTG recomenda compra e joga preço-alvo em R$31,00

Continua depois da publicidade

Como funciona o day trade, uma das operações mais arriscadas da bolsa…

Continua depois da publicidade

Outro ponto importante a ser analisado antes de começar a investir é estudar o quanto você pode e quer investir no momento. Por isso, não adianta se planejar para investir em ações de valores altos se o seu capital inicial é baixo. É importante que você coloque o seu capital inicial no planejamento e, dessa forma, encontre as melhores oportunidades de investimento. Coloque seus objetivos junto ao seu capital e continue no caminho certo para investir. 

Leia a seguir: FGTS: saiba quando e como você pode sacar seu fundo de garantia

Defina seu perfil de investimento

Você é o único que se conhece bem, por isso reflita dentro das possibilidades de investimento. Faça a seguinte pergunta: como você se sentiria ao perder ao invés de lucrar? Se a resposta for direcionada a não querer perder dinheiro, prefira investimentos na renda fixa.

Se para você está tudo bem perder um pouco, já que isso pode fazer parte do jogo de investimentos, você pode tentar se arriscar no mercado de investimentos de risco, fazendo investimentos na renda variável. Contudo, ninguém quer sempre perder. Então, uma dica valiosa é investir em ações diversificadas, que podem te proteger de grandes perdas. 

Agora você está mais perto de ser um investidor de sucesso. Comece a estudar o mercado financeiro e se descubra. O planejamento é a base de bons investidores. Por isso, esteja preparado para ganhos e perdas e fique mais experiente no quesito investimentos. 

Veja também: Aprenda a gerar uma carteira de Bitcoin utilizando o BitAddress

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies