Revisado por: (Simone de Oliveira Correia)

Físico Médico com formação pela USP e atualmente cursando mestrado em Física Aplicada a Medicina. No momento trabal...

Confira as principais notícias de hoje sobre o Bitcoin (BTC)

Publicidade

...

Confira as principais notícias de hoje sobre o Bitcoin (BTC) (imagem reproduzida do Pinterest - bitcoin)

Nesta quarta-feira, 17 de novembro de 2021, o mercado de Bitcoin continua em crise. Isso, porque, desde a atualização Taproot, neste último final de semana, a criptomoeda vem tendo queda no seu valor. Confira abaixo as principais notícias que a equipe do Humor do Mercado separou para você sobre o Bitcoin.

Depois de quatro dias, com o valor do Bitcoin acima dos US $60 mil, e o alcance repentino dos US $66 mil na segunda-feira, iniciou-se um movimento de queda que continua se estendendo até hoje. Confira mais informações abaixo.

Leia também: Bitcoin recebe a maior atualização em 4 anos, veja o que muda

Da ascensão à queda

Nas últimas semanas, o Bitcoin vinha apresentando grande expectativa e animando muitos investidores. Isso, porque a máxima histórica de US $69 mil quase foi alcançada. Contudo, após a atualização Taproot, no domingo, a criptomoeda vem tendo declínio descontrolado.  

Ao final da manhã da terça-feira, o mercado de Bitcoin havia recuperado parte de suas perdas. O valor da criptomoeda subiu para US $61 mil, ainda assim os números continuam a cair significativamente. 

Ainda não se sabe ao certo o motivo da queda do Bitcoin, porém é perceptível que outras criptomoedas estão sendo afetadas. Existem especulações sobre o que tem levado à desvalorização do mercado, que antes estava rendendo muitos investimentos. 

Recentemente, o CFO da rede social Twitter, Ned Segal, foi citado pelo The Wall Street Journal ao dizer não fazer sentido o investimento de dinheiro em ativos criptográficos, como o Bitcoin e o Ethereum. Além disso, o atual presidente dos EUA, Joe Biden, assinou um projeto de lei de infraestrutura que determina a declaração de impostos de renda sobre criptomoedas. 

Certamente, esses dois fatos foram favoráveis ao declínio repentino da criptomoeda no mercado, porém é provável que não tenham sido os únicos. O Bitcoin já vinha sofrendo impactos desde o primeiro semestre, quando a China começou a reprimir a mineração de Bitcoin no seu território, o que levou a grande

saída de mineradores do país.

Você pode gostar de ler: CPF cancelado? Saiba como regularizar para evitar dor de cabeça

O jogo de sobe e desce

Apesar de voltar à casa dos US $60 mil, a previsão é de que a criptomoeda continue caindo no mercado. Apesar disso, ainda há investidores otimistas que acreditam no potencial do Bitcoin alcançar os US $70 mil antes que o ano se encerre. 

O jogo de sobe e desce da criptomoeda enlouquece os investidores e mineradores, visto que está sendo uma fase de alto risco para o mercado de criptomoedas. São muitas críticas provenientes dos maiores governos, além de comentários sobre como as criptomoedas perderam sentido. E você? O que tem achado dessa movimentação no mercado de Bitcoin? 

Leia a seguir: Tipos de funcionário que você deve contratar para ter sucesso na empresa

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Lucas Dadalt Morero: Físico Médico com formação pela USP e atualmente cursando mestrado em Física Aplicada a Medicina. No momento trabalho em tempo parcial com programação e produção de conteúdos nos mais variados temas como games, finanças, saúde e marketing.