Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)

Natural de Minas Gerais, graduado em Administração, licenciado em Geografia, Pós-graduado em Gestão de Projetos e Ed...

Confira 04 boas ações que estão baratas neste inicio de 2022

Publicidade

...

Confira 04 boas ações que estão baratas neste inicio de 2022 - Reprodução Pixabay

Para quem deseja fazer bons investimentos em 2022, é importante buscar as melhores opções no mercado de ações. Portanto, neste dia  18 de fevereiro, confira 04 ações que estão baratas e que prometem se valorizar em 2022. A técnica usada para esta avaliação de ações é a técnica assimetria de P/L (preço/lucro).

Existem várias técnicas e metodologias para verificar se a ação está barata em relação ao seu valor real.  Dessa forma, o blogue Humor do Mercado apresenta uma lista a partir de um método que funciona muito bem. Chamado de assimetria de P/L ou assimetria de preço/lucro. Essa técnica se baseia na premissa de que no longo prazo, a valorização tende a acompanhar a taxa de lucratividade para cima ou para baixo.

Veja mais: Fundos imobiliários: consiga uma renda extra com esse investimento em imóveis

1) BANRISUL (BRSR3)

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul é um banco estatal que teve parte de seu capital privatizado e opera na região sul do Brasil. Apresenta P/L atual de 4,1

, sendo que o P/L médio dos últimos três anos foi de 7,7, ou seja, quase a metade do preço.

2) Ações MARCO POLO (POMO4)

A Marco Polo é a maior empresa fabricante de ônibus e similares da América latina. Além disso, é uma multinacional que figura entre as três maiores do mundo e com prestígio no setor. Apresenta P/L de 9,2 sendo que o P/L médio de três anos é de 22,8, muito abaixo do atual.

3) COPEL (CPLE3)

A Companhia  Paranaense de Energia  (COPEL) é uma empresa mista  de destaque no setor elétrico, conhecida também pelo pagamento de dividendos. Apresenta P/L de 3,0 atualmente, sendo que a média dos últimos três anos foi de 5,2.

Veja mais: Rússia x OTAN: como a crise na Ucrânia afeta a economia mundial e brasileira

4) Ações EUCATEX (EUCA4)

Fundada no ano de 1951, a Eucatex é uma empresa especializada em produtos do setor de construção civil, como, por exemplo, placas de MDF, madeira, tintas e pisos.  Dessa forma, além do mercado nacional, também exporta para 40 países. Apresenta P/L de 3,6, sendo sua média histórica de 20,9 nos últimos três anos, portanto, uma ação muito descontada.

Importante citar que esta não é uma recomendação de compra de ações, mas apresentação de um estudo visando auxiliar o investidor a decidir sobre seus investimentos. Veja mais no canal Professor Vicente Guimarães:

Veja mais: Mercado de ações: quais as perspectivas para a economia em 2022?

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Edmar de Oliveira: Natural de Minas Gerais, graduado em Administração, licenciado em Geografia, Pós-graduado em Gestão de Projetos e Educação Especial. Apaixonado por mercado de capitais, criptomoedas, empreendedorismo, gestão de empresas, assessoria de projetos sociais, Geopolítica, Finanças, Geografia Humana, Filosofia e Humanidades. Professor e praticante de Artes Marciais, entusiasta de rock, filmes, séries, HQs, bons livros e cultura popular em geral.