Após semana tensa, B3 (antiga Bovespa) abre a última semana de outubro com alta de 2,28%, sugerindo possível bom humor semanal

Apesar da considerável alta, ainda paira sobre a B3 percepções diversas de iminência de reversão e cautela entre investidores e traders

Foto do revisor ()
Revisado por: ()
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




A segunda-feira (25) da última semana de outubro trouxe certo alívio aos preços da maioria dos ativos mais importantes da B3. Levando o Ibovespa (IBOV) a fechar em 108.714 pontos, representando uma alta de 2,28%. Com destaque para a alta de 6,84% da Petrobras (PETR4), que fechou o dia cotada em R$29,04, em meio a rumores de possibilidade de privatização.

Continua depois da publicidade

Após uma semana em que pravaleceu os efeitos de ruídos polícos na esfera do governo federal, que levou a B3 a ignorar a inspiração positiva das principais bolsas norteamericanas, e provocou forte queda semanal da B3, a bolsa brasileira esboça algum sinal de recuperação.

O blogue Humor do Mercado apurou que, segundo opiniões de analistas de mercado acompanhados, o momento da B3 é um misto entre a iminência de reversão e cautela da indefinição. Que apesar da alta apresentada nos preços nesta segunda-feira, o movimento não foi acompanhado por um forte volume.

Bolsas norteamericanas renovam recordes

Dois dos principais índices das bolsas norteamericanas, S&P e Dow Jones, fecham a segunda-feira renovando topos históricos, altas de 0,18% e 0,47%, respectivamente, motivados por divulgações de balanços animadores, do terceiro trimestre (3T), de empresas lá listadas.

Para você

Como funciona o day trade, uma das operações mais arriscadas da bolsa…

Continua depois da publicidade

Já a Nasdaq apresentou forte alta de 1,11%, mirando o topo de setembro, impulsionada também por divulgação de balanços positivos do 3T de empresas de tecnologia.

Continua depois da publicidade

Destaque da agenda de terça-feira, 26 (horário de Brasília)

Logo pela manhã desta terça-feira, 26, haverá a divulgação do IPCA-15 anual (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e do IPCA-15 mensal (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). A análise do mercado para o IPCA mensal, que atualmente está em 1,14%, projeta queda a 0,97%. Já o anual que está em 10,05%, a projeção é de ligeira alta a 10,09%.

O IPCA mede o consumo da família brasileira, considerando o consumo de produtos e serviços de uma espécie de cesta, durante períodos analisados. É um importante indicador da economia pois é usado para medir a inflação.

A alteração inesperada desse importante indicador mexe sobremaneira com o humor do mercado. Valores desconectados das projeções invariavelmente provocam ajustes na precificação dos ativos, dos juros e das posições cambiais.

Às 11 horas, importantes dados da economia norteamericana serão divulgados. Confiança do Consumidor – Conference Board (CB), como o próprio nome sugere, indica o ânimo dos cosumidores em referência à atividade econômica estadunidense,  e Vendas de Novas Habitações, que é a divulgação do número de novas moradias comercializadas.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies