Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)

Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e re...

4 formas de conseguir ganhar rentabilidade passiva com criptomoedas

Publicidade

...

4 formas de conseguir ganhar rentabilidade passiva com criptomoedas - Reprodução: Pixabay

O universo das criptomoedas continua a oferecer uma infinidade de formas de ganho. Com a rentabilidade passiva acontece o mesmo. Sendo assim, neste sábado, 112 de fevereiro vamos explicar 4 formas simples de fazer isso acontecer.

O Humor do Mercado vai dar detalhes de como esses tokens podem trabalhar para você e te gerar uma rentabilidade passiva. Mas é preciso saber como investir da maneira correta para obter essa renda.

Leia também: 4 criptomoedas que podem render muito dinheiro em 2022

Rentabilidade passiva com Staking

Esse processo funciona à base de validar uma rede. O que significa que o projeto da moeda digital precisa ser validade no que chamamos de PoS (Proof-os-stake). Em palavras mais simples, é a rentabilidade passiva geradas pelo ato de usar tokens para validar transações na rede, ou para delegar esse processo a uma outra pessoa.

Quando esse processo está acontecendo, as moedas ficam bloqueadas dentro de rede, até que tudo seja finalizado. Sendo assim, o validador ganhar com isso, pelas taxas que são pagas como forma de recompensa.

Através de empréstimos

Também chamado de lending. Esse processo é uma forma de fazer com que o investidor tenha rentabilidade passiva com as suas criptomoedas. Portanto, o empréstimo de tokens acontece através de uma plataforma

que pode ser tanto centralizada quanto descentralizada.

Nesse caso, quem opta por essa prática, vai ganhar um valor acima do que for emprestado e ainda recebe juros sobre esse valor. Existe o risco de custódia cobrado pela plataforma, mas ainda assim, acaba compensando por ser um valor cedido, ou seja, rentável.

Leia mais sobre NTFs: o que é e como investir neste mercado?

Rentabilidade passiva através de mineração

No caso da mineração ela exige que tenha validação de uma blockchain para isso acontecer. Quando se investe para virar um minerador, tudo varia de acordo com o tipo de criptomoeda que vai minerar. Contudo, esses valores costumam ser alto.

Não é possível mais minerar Bitcoin já que exige um alto investimento em maquinário. Porém, outras criptomoedas possuem um sistema mais acessível. Contudo, o processo é feito por um computador que resolve problemas matemáticos. Isso é o que faz com que a validação aconteça dentro da blockchain.

Liquidity Pools

Esse tipo de processo que gera rentabilidade passiva com criptomoedas envolve corretoras que sejam descentralizadas. E todo o processo acontece por liquidez. É como se o investidor tivesse um ativo e pode desbloqueá-lo em liquidity pool ou numa piscina de liquidez.

Pensando neste processo, ele precisa ser um ativo que consiga oferecer uma liquidez maior em transações. O que significa que precisa ser uma moeda com ordem de compra grande, para que tenham compras e vendas mais rápidas.

Leia também: 4 criptomoedas que podem render muito dinheiro em 2022

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Daiane de Souza: Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.