01/08/2020- O programa de Trainee Santander está com inscrições abertas até 08 de setembro para a concorrência por 35 vagas de emprego em um dos maiores bancos privados do Brasil e que está presente em diversos países pelo mundo.

Em uma parceria firmada com o grupo Cia de Talentos, o Banco Santander lançou mais um ano o programa que visa treinar novos talentos que ao fim do período de treinamento vão atuar como contratados efetivos do banco.

Trainee é uma palavra que vem do inglês e significa um tipo de treinamento amplo e diferenciado, voltado, portanto, para o desenvolvimento de novos trabalhadores recém-formados e que estão entrando na empresa.

No Banco Santander, o trainees trabalham próximos da área onde irão exercer seus cargos efetivos futuramente, com um aprofundamento teórico e prático dentro da instituição financeira.

Trainee Santander: saiba como concorrer a 35 vagas no banco
Trainee Santander: saiba como concorrer a 35 vagas no banco (Foto: Freepik.com)

Leia mais: Bateu ganhou Santander: entenda a promoção e saiba como ganhar

Trainee Santander: como funciona o programa?

O programa de desenvolvimento profissional oferecido pelo banco tem duração de 11 meses, nos quais os aprovados vão receber salários e benefícios trabalhistas, mas para que foquem no desenvolvimento de suas habilidades.

A remuneração oferecida é de R$ 6.700 para cada trainee, com vale alimentação, vale refeição, vale transporte, assistência médica e odontológica, além de previdência privada.

Contudo, ainda, aqueles que forem contratados receberão mentoria individual com executivos do banco diariamente, além de vivências que agregarão para o futuro profissional de cada um. É assim que o Banco Santander define o programa através de seu site oficial.

Além disso, os três dos 35 trainees que mais se destacarem vão ganhar um intercâmbio de trabalho dentro do grupo Santander em um país na América Latina.

Em 2019, o programa obteve mais de 43 mil inscrições, das quais apenas 23 foram selecionadas – 15 mulheres e oito homens.

Leia também: Bolsa Santander Superamos Juntos: entenda o que é e como participar

Áreas em que o trainee pode atuar no Santander

O banco tem como objetivo contratar novos talentos para diversas áreas da empresa. Dessa forma veja a lista seguinte:

  • Assuntos jurídicos e corporativos;
  • Auditoria;
  • CFO (Chief Financial Officer);
  • Comunicação e Marketing;
  • Finanças e Estratégia;
  • Riscos;
  • SCIB (Santander Corporate Investment Banking);
  • Tecnologia e Operações; e
  • Varejo.

Quem pode se inscrever?

Existem, porém, alguns pré-requisitos para a inscrição ser aceita e o interessado poder participar da seleção para uma das vagas.

Portanto, confira quais são elas:

  • Formação entre dezembro de 2018 a dezembro de 2020 em qualquer curso de graduação (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo);
  • Disponibilidade para trabalhar e viajar para qualquer estado do Brasil;
  • Nível de inglês será analisado de acordo com cada oportunidade, mas pode ser um diferencial na concorrência;
  • Possibilidade de residir em São Paulo; e
  • Experiência profissional anterior também pode ser diferencial para a escolha.

Como se inscrever para o programa de talentos?

A previsão do banco é de contratar até 35 trainees.

Para efetuar a inscrição, basta acessar o endereço: www.traineesantander.grupodetalentos.com.br

Após acessar o link deixado acima, o interessado deve clicar em Inscreva-se e inserir as informações pedidas durante o cadastro.

O Santander também ressalta que não aceitará nenhum currículo por e-mail ou que tenha sido cadastrado em outro site a não ser o citado acima.

Leia ainda: Como gerar boleto Santander? Entenda de vez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui