Cartão de crédito – A função débito do cartão Nubank foi lançada ainda em 2018. O intuito era permitir que os clientes que possuíam a NuConta (a conta digital do banco) pudessem fazer compras em estabelecimentos físicos, usando, claro, o saldo da conta. Já o cartão de crédito foi o primeiro produto da fintech, lançado ainda em 2014. De lá pra cá, o sucesso tem sido grande, já foram emitidos mais de 26 milhões de plásticos.

No entanto, para quem possui o famoso roxinho, qual seria o melhor momento para utilização das funções de cada um (débito e crédito)? Confira adiante.

Leia ainda:NuConta do Nubank é possível para negativados no SPC e Serasa? Confira.

Cartão de crédito: função crédito e débito do Nubank, quando usar?

Cartão de crédito ou débito do Nubank? Veja o melhor momento para usar cada um
Cartão de crédito ou débito do Nubank? Veja o melhor momento para usar cada um / Fonte da imagem: Blog Nubank/Reprodução

Inicialmente, pode parecer bobagem ter que planejar e decidir corretamente quando usar as funções do cartão. Quem usa a função débito do Nubank, por exemplo, não corre o risco de cair no famigerado “cheque especial”, pois não há como se gastar mais do que se tem guardado. No entanto, vale aqui a ressalva de que, não saber usar o débito cuidadosamente, também pode culminar em dívidas.

Leia ainda:Linha de crédito Caixa: saiba mais sobre o novo empréstimo pelo FGTS

Para quem possui a função de crédito ativada, também vale a pena fazer um planejamento adequado. Afinal, quando a fatura estiver próxima do vencimento, será necessário ter o dinheiro em conta para poder pagá-la, não é mesmo?

Portanto, em termos gerais, a recomendação de especialistas é usar o débito para as compras feitas no dia a dia. Em outras palavras, é interessante usar o débito em compras como supermercado, farmácia, feira e coisas do gênero. Com isso, será possível ter maior controle sobre a despesas.

Como atua a função débito do cartão Nubank?

Em termos práticos o cartão de débito utiliza o saldo da conta corrente ou, no caso da fintech, a conta digital para efetuar o pagamento de uma compra. Dito de outra forma, o dinheiro sai instantaneamente da NuConta, como se fosse uma espécie de saque.

Nesse caso, é o próprio dinheiro do usuário que está sendo gasto e não um dinheiro fornecido pelo banco, como é o caso do limite de crédito.

Quando usar o cartão de crédito?

Já em relação ao cartão de crédito, a recomendação de especialistas é de utilização em compras de valor mais elevado, como por exemplo: móveis para residência, passagens de avião, eletrônicos, eletrodomésticos e outros elementos de preço mais alto.

Com efeito, a razão por trás disso é muito simples: essas compras no crédito permitem acumular pontos no programa de recompensas e, também, claro, porque há a oportunidade de parcelamento.

Leia ainda:Como comprar com o Auxílio Emergencial usando o Caixa Tem? Entenda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui