Pix Bradesco – As maiores instituições financeiras do Brasil já estão se preparando para adotar o Pix como novo meio de pagamento; isso deve ocorrer a partir do mês de novembro, e, o Banco Bradesco, por sua vez, é um delas. A empresa já aderiu ao novo sistema de pagamento criado pelo Banco Central.

Através de seu site oficial, o banco que teve o maior lucro da América Latina entre as companhias abertas, já criou uma página exclusiva para dar mais detalhes aos seus clientes sobre o Pix. O endereço é banco.bradesco/pix.

Pix Bradesco: banco dá detalhes do novo meio de pagamento
Pix Bradesco: banco dá detalhes do novo meio de pagamento

Leia mais: Entenda o que é o PIX, novo serviço de transferências bancárias do Banco Central

Nessa página, o Bradesco explica como fazer para realizar o pré-cadastro, assim como também fala como o serviço funcionará para clientes de pessoa física e de pessoa jurídica.

Pix Bradesco: detalhes sobre o novo meio de pagamento

O Bradesco afirma que o Pix é um sistema de pagamento que vai revolucionar a forma de enviar, receber dinheiro e de realizar qualquer tipo de transação bancária ao longo do dia-a-dia.

Isso porque o serviço irá funcionar a qualquer hora, entre todos os bancos. O valor transferido através do Pix irá cair na conta em até 10 segundos.

Essa, inclusive, é a principal inovação que o Banco Central promete.

Além da possibilidade de transferências mais rápidas do que TED e DOC oferecem, o Bradesco explica as outras maneiras que o novo método de pagamento permitirá aos seus clientes:

  • QR Code – será possível criar um código para ser mostrado a uma pessoa que lhe fará um pagamento, por exemplo.
  • Pagamento por meio de chave Pix – não será mais necessário informar todos os detalhes de agência e conta corrente do favorecido da transferência.

Isso porque basta apenas a numeração escolhida pela pessoa (CPF, número de celular ou uma chave aleatória) para efetuar uma transferência bancária.

Leia também: SX Banco Santander: entenda o que é e como se cadastrar para usar o Pix

Com o PIX, a TED e o DOC vão acabar?

Uma das dúvidas que surgem é se as já tradicionais e antigas formas de transferência, de dinheiro como DOC e TED vão ser extintas.

O Banco Central explica que está adicionando mais um meio de pagamento, mais atualizado e com maior praticidade em relação aos que já existem no mercado financeiro brasileiro. Mas, a TED e o DOC não vão acabar.

Os dois meios de pagamentos poderão seguir sendo usados, tanto no Bradesco, como também em qualquer outra instituição financeira.

Leia ainda: PIX Banco Inter: entenda como fazer o pré-cadastro para o novo meio de pagamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui