22/07/2020 – Os 50 reais do Nubank, oferecidos como limite para o cartão de crédito, costumam causar estranheza em muitos clientes desavisados. Não obstante a fintech tem se encarregado de explicar a sua política quanto à distribuição de limites de crédito baixo para os usuários de cartões. Confira.

Leia ainda:Será que há uma maneira de ganhar os mimos do Nubank? Confira

Por que ocorre a liberação de limite de 50 reais do Nubank?

Quem ganha limite de 50 reais do Nubank consegue aumentá-lo depois? Confira
Quem ganha limite de 50 reais do Nubank consegue aumentá-lo depois? Confira

No ano de 2018 aconteceram liberações de limites de 50 reais do Nubank para alguns clientes do cartão de crédito. Desde então essa prática tem sido recorrente, com breves hiatos nos quais a aprovação de cartões com esse baixo limite é interrompida.

No entanto a partir de 2019 novos relatos de aprovação de limites de no máximo 50 reais voltaram a surgir.

Leia ainda:Conheça 3 opções de app para pagar boleto com cartão de crédito

A propósito, o retorno da liberações de limites baixos como esse no cartão de crédito ocorreu quando o banco digital decretou o fim da sua lista de espera.

De fato o banco digital mudou a forma como era feita a análise de crédito e, com isso, a famigerada lista de espera para obtenção do cartão passou a não mais existir.

Dessa forma houve uma leva grande de pessoas que foram aprovadas para terem o cartão de crédito do Nubank, porém, sempre com esse limite mais baixo.

Eis o posicionamento oficial da empresa a respeito desse assunto:

“No Nubank, estamos constantemente testando novas ideias e soluções com diferentes pessoas para entender como podemos oferecer produtos que se adequem aos mais diversos perfis. Oferecer limites iniciais mais baixos no cartão de crédito foi uma das alternativas encontradas para fornecer nossos serviços para uma parcela cada vez maior de brasileiros.”

Quem ganha o limite de R$50 consegue ter limite maior posteriormente?

Ainda que no começo haja uma certa frustração com o limite do cartão, experiências têm demonstrado, que esse limite é de forma paulatina aumentado pelo banco. Tudo vai depender do bom relacionamento entre a instituição e o cliente.

Portanto existem algumas ações que o consumidor pode realizar que dão subsídios para aumentarem-se as chances de receber limites de crédito cada vez maiores na sequência. São elas:

  • procurar usar todo o limite do cartão;
  • utilizar também a função débito do cartão;
  • pagar a fatura rigorosamente em dia e, se puder, até de forma adiantada, antes do seu fechamento;
  • jamais atrasar pagamentos de faturas ou boletos;
  • quando puder deve-se pagar um valor maior que o anunciado na fatura;
  • fazer depósitos na NuConta e procurar explorá-la ao máximo.

Bom comportamento financeiro

Em resumo quem ganhou o limite de 50 reais do Nubank e deseja aumentá-lo, deve explorar ao máximo o uso do cartão de crédito e da própria NuConta. Assim, ao fazer assim, a fintech vai conhecer melhor o perfil do consumidor e, com isso, sentir-se mais a vontade para liberar um limite cada vez maior ao usuário.

Leia ainda:Consulta ao SPC e Serasa de graça pode ser feita pelo site e aplicativo

Além disso, ter um bom comportamento financeiro em geral, ajuda não apenas com a fintech, mas também na formação de um score positivo junto a todo o mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui