O aplicativo criado para facilitar e agilizar pagamentos de benefícios sociais e trabalhistas, chamado de Caixa Tem, segue apresentando instabilidade e erros para os seus usuários. Desta vez, a mensagem mostrada é “impossível realizar consulta ao auxílio emergencial”.

Criado inicialmente para funcionar como poupança social digital para os beneficiários do auxílio emergencial que não possuíssem conta bancária, o Caixa Tem passou a ser obrigatoriamente utilizado por todos os 65 milhões de pessoas inscritas no programa.

Isso porque o aplicativo foi criado para evitar que aglomerações acontecessem nas agências da Caixa e lotéricas. Assim, todos os beneficiários recebem inicialmente o dinheiro na poupança social. O mesmo acontece para quem recebe FGTS.

No entanto, é comum que mensagens de erros e instabilidades geradas pelo aplicativo causem transtornos e gerem críticas nas redes sociais.

Impossível realizar consulta ao auxílio emergencial: usuários relatam erro
Impossível realizar consulta ao auxílio emergencial: usuários relatam erro (Foto: Freepik.com)

Leia mais: Dinheiro sumiu do Caixa Tem? Entenda as razões para isso acontecer

Impossível realizar consulta ao auxílio emergencial: Caixa Tem volta a ser alvo de crítica

Nas redes sociais, é grande o número de relatos que afirmam está havendo um novo erro no momento do acesso ao Caixa Tem.

Na maioria dos casos, é relatado que a mensagem “impossível realizar consulta” é mostrada em todas as vezes que o acesso é feito ao Caixa Tem.

Desta forma, impossibilitando que o cidadão beneficiário consiga acessar o seu saldo na poupança social digital, assim como utilizar o dinheiro depositado.

Leia também: Posso receber o FGTS emergencial com o Cartão Cidadão? Saiba aqui

O que fazer para resolver este problema?

A Caixa Econômica Federal ainda não se pronunciou sobre o erro citado pelos beneficiários e tampouco respondeu a alguma das críticas feitas por cidadãos através do Twitter.

Com isso, a única forma vista pelas pessoas que encararam o erro é aguardar que o aplicativo se restabeleça e volte a funcionar normalmente.

Vale ressaltar que mesmo que não seja possível realizar a consulta no momento, o dinheiro depositado não irá sumir da conta. Continuará disponível até que o acesso seja normalizado.

Apesar de não ser uma versão oficial da Caixa, é indicado que tente realizar o acesso em um horário de menor fluxo, como por exemplo no fim da noite e início da manhã, se ocorrer este erro.

Leia ainda: Cliente que cadastrar Pix Nubank pode ganhar R$ 50 mil

Isso porque notadamente no horário das 22h até 7h o fluxo de acessos no Caixa Tem é menor, em função do horário, fazendo com que a utilização se torne melhor devido à menor sobrecarga nos servidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui