O benefício de R$ 600 a R$ 1.200 pago pelo Governo a trabalhadores informais e desempregados pode ser sacado somente após algumas semanas através do Caixa Tem. Pensando nisso, mostramos como transferir o Auxílio Emergencial para conta digital em poucos minutos.

Entenda como transferir o Auxílio Emergencial para conta digital
Entenda como transferir o Auxílio Emergencial para conta digital

Com o intuito de evitar grandes filas e gerar ainda maiores aglomerações nas agências da Caixa, o banco que repassa o valor do Auxílio criou o Caixa Tem, aplicativo que serve como poupança social digital para que os beneficiários recebam o dinheiro.

No entanto, a opção de transferir os recursos recebidos diretamente para uma conta corrente pessoal ou até mesmo sacar em um caixa eletrônico é bloqueada por algumas semanas, novamente para que filas sejam evitadas.

Contudo, há a possibilidade de transferir o dinheiro recebido no Caixa Tem para diversas contas digitais de fintechs que, por sua vez, estão aproveitando o Auxílio Emergencial para ganhar mais clientes.

Leia mais: Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay; saiba o passo a passo

Como transferir o Auxílio Emergencial para conta digital

Empresas como Banco Inter, Nubank, PicPay e Mercado Pago são alguns dos mais populares e que dão a opção de transferir o auxílio para suas carteiras virtuais de maneira rápida e segura.

Contudo, não são apenas essas empresas que permitem essa possibilidade. Qualquer fintech no país também aceita essa transferência. No caso das carteiras virtuais, o processo é feito com o cartão de débito virtual.

Já no caso dos bancos digitais, o cliente pode gerar um boleto e pagá-lo dentro do Caixa Tem, agilizando o processo de recebimento do auxílio.

As duas maneiras são consideradas como legais pelo Banco Central e não vão causar nenhum tipo de problema.

Vejamos abaixo, portanto, como deve ser feito o procedimento em cada uma das plataformas citadas acima.

PicPay

O PicPay se trata de um aplicativo que funciona como carteira virtual e tem como principal utilidade movimentar dinheiro pela Internet.

Com ele, é possível receber o dinheiro do Auxílio Emergencial utilizando o cartão de débito virtual presente no Caixa Tem.

  • Ao acessar sua conta no aplicativo, deve-se clicar em “Adicionar Dinheiro”;
  • Em seguida, para transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay deve selecionar a opção “Cartão de débito virtual Caixa”;
  • Enfim, inserir as informações do cartão de débito virtual mostradas no aplicativo Caixa Tem (número, nome, data de validade e código de verificação);
  • Adicionar o valor que deseja transferir para o PicPay e confirmar a operação.

Depois que o dinheiro for depositado no PicPay, basta usá-lo como quiser. Inclusive, transferindo-o para uma conta corrente pessoal.

Mercado Pago

O Mercado Pago também funciona como carteira virtual e permite que o dinheiro disponível no Caixa Tem seja transferido com cartão de débito. Veja os passos:

  • Com acesso a sua conta do MP, será necessário clicar em “Adicionar Dinheiro”;
  • Depois, informar o valor que deseja depositar e inserir os dados do cartão de débito virtual Caixa.

São pedidas as informações como nome no cartão, sequência de números, data de validade e código de segurança.

Leia também: Entenda como adicionar dinheiro no Mercado Pago pelo cartão de crédito

Nubank

Considerado como o banco digital mais popular no mercado brasileiro, atualmente, o Nubank permite que o dinheiro do auxílio emergencial seja transferido diretamente para a NuConta (sua conta digital) em poucos passos.

Dentro de sua conta no Nubank, basta seguir os passos:

  • Clicar em “Depositar”;
  • Em seguida, basta clicar em “Gerar um boleto de depósito” e digitar o valor com a quantia que deseja transferir do Caixa Tem;
  • Por fim, basta copiar o código de barras do boleto gerado e pagá-lo através da funcionalidade “pagamentos” dentro do Caixa Tem.

Banco Inter

O processo para transferir o auxílio emergencial diretamente para sua conta no Banco Inter segue o mesmo modelo do Nubank, com poucos passos e através de boleto.

Após acessar sua conta no Inter, basta clicar em “Depósito por boleto”;

Na página seguinte, o cliente insere as informações de valor a ser depositado e clica em confirmar a operação.

Leia ainda: Seu dinheiro: saiba agora como transferir do PicPay para NuConta do Nubank

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui