O consumidor brasileiro que desejar, pode consultar SPC e Serasa de graça pela internet; e, assim, saber como se encontra a situação de seu CPF. A possibilidade é garantida seja através de um site ou mesmo por aplicativo. Os órgãos de proteção ao crédito oferecem os recursos como forma de garantir mais praticidade ao consumidor.

Leia ainda:Saiba o que é dívida negativada no SPC e Serasa e como resolver

Consultar SPC e Serasa de graça

Consultar SPC e Serasa de graça? Sites e apps dão chance de checar CPF grátis
Consultar SPC e Serasa de graça? Sites e apps dão chance de checar CPF grátis

A consulta ao CPF pode ser importante não apenas para saber se há uma negativação ou não no nome, mas também, claro, para negociar dívidas e conferir o score de crédito, por exemplo.

E quando se fala em consultar SPC e Serasa de graça, um dos sites mais conhecidos é o Serasa Consumidor, que pertence ao birô de crédito Serasa Experian.

Leia ainda: Conheça o passo a passo para efetuar consulta grátis de score no Serasa

Serasa Consumidor

Para fazer uma consulta ao CPF por meio deste site, basta seguir o passo a passo detalhado abaixo:

  • A primeira coisa a se fazer, claro, é acessar o site Serasa Consumidor;
  • No meio da tela inicial, dê um clique em “Consultar CPF Grátis”;
  • Caso você não tenha cadastro ainda, aparecerá a opção para fazer um. Ele exigirá o nome completo, endereço, e-mail e um telefone, além obviamente de pedir para criar a senha;
  • Após o login, surgirá na página inicial se existem ou não pendências no CPF, atalhos para negociação caso haja dívidas em aberto e, também, para consultar o score.

Aplicativo Serasa Consumidor

Há também a possibilidade pelo aplicativo Serasa Consumidor, que pode ser baixado nas respectivas lojas oficiais de aplicativos (Play Store, para usuários de sistema Android e Apple Store, para usuários de iPhone).

O funcionamento deste aplicativo segue a mesma lógica do site. Em outras palavras, é necessário fazer um cadastro e, posteriormente, o login.

Basta fornecer o CPF e demais dados pessoais básicos, finalizar o cadastro, fazer o login e assim efetuar as consultas que julgar necessárias.

Negociar dívida online

O SPC Brasil tem um site homônimo, em que pode-se fazer consultas. Entretanto, as consultas nele são cobradas. Todavia, o referido birô de crédito possui outro site, intitulado Negociar Dívida On-line, onde o consumidor pode fazer consultas (gratuitas) e, desse modo, negociar suas pendências financeiras.

Para consultar o CPF, é preciso clicar no botão “Negociar dívida”. Aparecerá uma janela para login e, caso o consumidor ainda não tenha cadastro, deverá fazer um, para somente depois realizar o login.

SPC Consumidor

O SPC Brasil também é detentor de um aplicativo intitulado SPC Consumidor. Ele pode ser encontrado nas lojas oficiais de aplicativo já citadas anteriormente.

As consultas podem ser realizadas após cadastro e respectivo login.

Controlando a situação do CPF

O ato de consultar SPC e Serasa de graça é uma forma de se descobrir a existência ou não de pendências no CPF e, desse modo, buscar regularizar a situação, caso, claro, seja esse o caso.

Leia ainda:Seu dinheiro: saiba agora como transferir do PicPay para NuConta do Nubank

Ademais, é válido ratificar que é possível consultar o score também. Ele (o score de crédito) tem a ver com a pontuação que muitas vezes serve de parâmetro para obtenção de crédito no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui