Cartão Pernambucanas – A restrição do nome no SPC e Serasa ou em qualquer outro órgão de proteção ao crédito acarreta muitas consequências indesejáveis para o consumidor dentro do mercado. Dessa maneira, até mesmo os cartões de crédito concedidos pelas lojas de departamento demandam atenção especial do usuário, quanto ao pagamento em dia das faturas.

Contudo, quem ficou negativado no SPC e Serasa por conta do cartão de crédito das lojas Pernambucanas, pode contar com um canal exclusivo para negociar a dívida e assim limpar o seu nome. Essa é a promessa da empresa. Veja mais.

Leia ainda:Boleto não recebido pelo cliente pode gerar negativação no SPC e Serasa? Veja

Como negociar dívida no SPC e Serasa feita com o cartão Pernambucanas?

cartão pernambucanas spc e serasa negociação
Aprenda a negociar dívida no SPC e Serasa feita com o cartão Pernambucanas. Fonte da imagem: Lojas Pernambucanas/Reprodução

Para que seja possível limpar o nome no SPC e Serasa por dívida causada pelo não pagamento de fatura do cartão Pernambucanas, o consumidor deve entrar em contato com a central de atendimento disponibilizada pela instituição.

Já o horário de atendimento é de segunda à sábado, das 8h às 21h (com exceção dos feriados).

Leia ainda: Serasa Limpa Nome 2020 termina hoje (31); como quitar dívidas por R$ 100

Os telefones para um suposto contato são os seguintes:

  • 4004-0066, para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 724 0066, para as demais localidades.

Ademais, vale a pena reforçar que é fundamental que o usuário informe claramente a sua situação. Também é aconselhável buscar a solução para o débito existente no cartão Pernambucanas o mais rápido possível.

Dicas para negociar as dívidas nas Pernambucanas

O consumidor deve verificar e calcular todas as pendências existentes com o cartão Pernambucanas, somando todos os valores devidos. De posse dessa informação será possível saber com precisão o valor total do montante a ser negociado, sem surpresas de última hora.

Logo depois, dentro desta esteira de verificação das contas e do próprio orçamento, deve-se determinar um valor possível e realista que se possa, de fato, usar mensalmente, para a quitação do débito. E só então assumir o compromisso de pagar a dívida em parcelamentos mensais combinados.

Aliás, muito importante também, que durante o processo de quitação, o devedor seja muito disciplinado, enxugando os gastos e evitando mais despesas extras.

Tendo esse pequeno planejamento em mãos, pode-se fazer contato com a loja, ver as condições de pagamento da dívida. E, tão logo se chegue a um acordo, deve-se haver um esforço para evitar novos atrasos.

Resolvendo pendências financeiras com a Pernambucanas

O boleto de negociação de dívida no SPC e Serasa por conta do cartão Pernambucanas chegará por e-mail para o cliente, que poderá, caso deseje, também pagá-lo na loja física.

Caso prefira, o consumidor também poderá pagar o boleto em questão usando o aplicativo do banco no qual possua conta.

Leia ainda: Entenda como funciona o cálculo do score de crédito no SPC e Serasa

Caso haja algum problema e as contas apertem e seja necessário utilizar o valor da parcela do acordo para pagar outra despesa emergencial, vale a pena entrar em contato com a instituição novamente, informar a situação e renegociar o pagamento.

Outra providência a ser tomada, porém, dentro das possibilidades do devedor, é procurar novas fontes de renda, ainda que temporárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui