5ª parcela do auxílio emergencial não caiu – Nos últimos dias diversos beneficiários da ajuda de renda de R$ 600 relataram problemas com o recebimento do valor, que seria correspondente à quinta parcela do primeiro lote de pagamentos.

Continue lendo para conferir maiores informações sobre o pagamento e o que fazer caso não haja sinalização do depósito do benefício emergencial.

Também veja: Prorrogado, qual será o valor do auxílio emergencial até dezembro? Entenda

5ª parcela do auxílio emergencial não caiu
Veja o que pode estar causando o atraso no pagamento do benefício emergencial. (Imagem: Alto Astral)

5ª parcela do Auxílio Emergencial não caiu? Veja o que fazer

Ainda não houve manifestação da Caixa Econômica Federal (CEF), gerenciadora do benefício, quanto aos erros relatados.

Contudo, existem algumas dicas simples que podem auxiliar. Primeiramente, buscar o acesso em horários de menos tráfego no aplicativo é uma boa alternativa. Eles correspondem àqueles mais tarde da noite e durante a madrugada.

Além disso, sair e tentar entrar novamente pode ajudar. Nesse caso, entretanto, é possível que o beneficiário tenha que aguardar em uma fila digital. Por outro lado, o tempo de espera tem se mostrado incrivelmente baixo.

Por fim, caso mesmo após esses passos a 5ª parcela do Auxílio Emergencial não cair, considere também o acesso ao aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, no qual o benefício foi requerido. Nele é possível conferir se os pagamentos estão sendo feitos. Também, eventual suspensão da parcela será informada no app.

O que causa o atraso no pagamento?

Ao que tudo indica os problemas são causados pelo alto número de pagamentos realizados simultaneamente. Outro ponto, ainda, refere-se ao elevado acesso ao aplicativo por milhões de beneficiários.

Por outro lado, outra questão que pode motivar o atraso é a suspensão do pagamento. Isso ocorre, por exemplo, quando há desconfiança de fraude ou de não preenchimento dos requisitos necessários, pelo indivíduo, para ser beneficiário do auxílio.

Dessa maneira, em casos em que a 5ª parcela do auxílio emergencial não caiu é importante que o usuário busque se informar no app Auxílio Emergencial e, também, pelos canais de atendimento da Caixa.

Continue lendo: Como sacar FGTS emergencial na lotérica? Aprenda aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui