04/07/20 – A Caixa Econômica Federal está finalizando mais um lote de repasses do benefício de R$ 600 a R$ 1.200 para combate à pandemia no país. Sendo assim, veja algumas opções para transferir o auxílio emergencial pela conta digital.

Com o intuito de evitar aglomerações nas agências da Caixa, o Governo Federal e o banco adotaram a medida de não permitir o saque imediato do dinheiro através de terminais de autoatendimento ou lotéricas.

Em alguns casos, o saque em dinheiro só pode ser feito dois meses após o benefício ser liberado na conta digital. Por exemplo, quem recebe hoje, 03 de julho, só poderia ir a uma agência da Caixa para sacar ou transferir no dia 12 de setembro.

Apesar disso, ainda há algumas maneiras de sacar o benefício imediatamente.

Sacar o Auxílio Emergencial pela conta digital? Veja algumas opções
Sacar o Auxílio Emergencial pela conta digital? Veja algumas opções (Foto: Getty Images)

Leia mais: É possível pagar boleto Nubank no Caixa Tem? Confira

Transferir e sacar o auxílio emergencial pela conta digital: veja as opções

Enquanto o Caixa Tem não libera a transferência dos recursos para uma conta pessoal do beneficiário ou saque em dinheiro, o beneficiário do auxílio emergencial possui  outras maneiras legais de ter o dinheiro em mãos fora da poupança digital.

O trabalhador tem conseguido ultrapassar a barreira imposta pela Caixa no que se diz respeito a saques com instituições financeiras que aceitam pagamentos com o cartão virtual do auxílio e trabalham como carteira digital.

PicPay, NuBank, PagSeguro e Mercado Pago são algumas das empresas que permitem que o usuário transfira o valor do Caixa Tem para a carteira digital e, em seguida, repasse para uma conta corrente. Ainda é possível gerar boletos com o próprio nome e pagar no Caixa Tem.

Além disso, PicPay, PagSeguro e Mercado Pago ainda oferecem a possibilidade de “Adicionar Dinheiro” às carteiras virtuais usando o Cartão de Débito Virtual.

De acordo com o Banco Central, os dois casos são regulares perante à lei. Nenhuma das ações citadas acima tem custo adicional.

Leia também: Como transferir o auxílio emergencial para o Mercado Pago; entenda

Outras formas de usar o dinheiro pelo Caixa Tem

Para aqueles que não desejam transferir o dinheiro para uma carteira digital das empresas citadas acima, existe a possibilidade de usar o aplicativo Caixa Tem para pagar contas e até mesmo usá-lo em compras presenciais.

Para usar o dinheiro da conta digital em compras no supermercado ou na farmácia, por exemplo, basta acessar a seção “Cartão de Débito Virtual”, dentro do aplicativo, e informar os dados no ato da compra.

Leia ainda: Aprenda como solicitar cartão de crédito PicPay pela Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui