5 Praias do Litoral Paranaense que são ótimas para relaxar

Saiba quais são os melhores destinos para curtir nas praias paranaenses.

Anúncio


O litoral paranaense não é tão grande quanto as outras regiões do Brasil. Entretanto, ele traz belezas exuberantes e diferenciadas para cada parada do viajante. Por isso, hoje , 18 de janeiro de 2022, o blog Lar Doce Lar  mostra quais são as praias mais tranquilas do litoral paranaense.

O litoral do Paraná

O estado do Paraná, possui um litoral muito admirado pelas suas praias desertas, pelos mares mais agitados ao mesmo tempo em que possui outros mais calmos. Além, é claro, da recepção dos locais e também do ritmo de vida dos pescadores da região.

5 Praias do Litoral Paranaense que são ótimas para relaxar
5 Praias do Litoral Paranaense que são ótimas para relaxar. Foto: Canva Pro

Alta procura pelos turistas

Sem dúvida as praias do Paraná, são muito procuradas e ao contrário do que geralmente acontece, não é somente na alta temporada. Bem como, há aquelas praias mais frequentadas, para quem gosta de uma muvuca e tem também as que são conhecidas pelas belezas naturais. Desse modo, abaixo está uma lista com as melhores praias do litoral paranaense.

  • Balneário de Ipanema:

Essa praia é um dos locais mais urbanos do litoral paranaense. Além também, de ser uma das praias mais procuradas pelos viajantes na alta temporada, Ipanema é um ótimo lugar para relaxar com a família e os amigos. Ou seja, motivos não faltam para você conhecer o lindo mar de Ipanema.

  • Praia Mansa:

5 Praias do Litoral Paranaense que são ótimas para relaxar
5 Praias do Litoral Paranaense que são ótimas para relaxar. Foto: Canva Pro
Postagens Relacionadas

O que não esquecer de levar em uma viagem de…

Continua depois da publicidade

Quantos km uma pessoa pode dirigir por dia?

Continua depois da publicidade

Esse destino faz parte do Balneário de Caiobá, no litoral paranaense, e é um dos lugares mais procuradas pelos mergulhadores, pois suas águas são calmas. Por perto existe uma paisagem linda típica da natureza local, além de uma infraestrutura com hotéis, restaurantes e pousadas para os turistas. Com um mar super calmo, essa praia é ideal para as crianças.

  • Praia Brava:

A praia antagonista á Praia Mansa. Conhecida pelo seu mar agitado e pela alta concentração de surfistas. A praia também pertence ao Balneário de Caiobá, em Matinhos. Apesar de muito movimentada, a Praia Brava é um ótimo ambiente para a família e também para encontro de amigos.

Leia também: O que não pode levar na bagagem de mão? Evite dor de cabeça nas viagens

  • Farol:

Um paraíso localizado na Ilha do Mel. A Praia do Farol é conhecida pelo Farol das Conchas. Sendo outro cartão postal do litoral paranaense. O lugar é datado do ano de 1872 e pode ser avistado de quase todos os pontos da Ilha do Mel. Bem como, vale a pena subir os exaustivos degraus para olhar a praia, que possui um mar dividido entre o lado agitado e o lado calmo. Ambos muito bons para banhistas.

  • Canoas:

Apesar de não ser uma praia tão conhecida perto das demais citadas acima. A praia é bastante procurada por turistas que procuram um lugar calmo e longe do agito da cidade. Desse modo, durante a baixa temporada de turismo, ela permanece praticamente inabitada. Sendo ponto de pescadores, moradores locais e surfistas que aproveitam as boas ondas. Bem como, a praia possui um mar limpo e próprio para banho.

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

Carregando comentários aguarde...
...
...