Sobremesa pé de moça com leite condensado: doce que fica pronto em 30 minutos

Aprenda como fazer sobremesa que vai bem o ano todo

Anúncio


O amendoim é base de uma série de doces super especiais. Por isso, hoje, 23 de fevereiro, o blog Cozinha Fácil do Tecnonoticias traz uma ótima forma de usá-lo: com a receita de sobremesa pé de moça com leite condensado. Deliciosa, é incrível para qualquer hora.

O doce fica pronto em apenas 30 minutos. Além disso, possui um ótimo rendimento, pois garante 15 porções que vão adocicar a sua vida. Continue lendo e veja como fazer!

Como fazer sobremesa pé de moça com leite condensado

Muito se engana quem pensa que esse doce se limita às festas juninas. Em verdade, é uma ótima opção para se deliciar o ano todo. Afinal, é bastante saboroso ao mesmo tempo em que requer muito pouco tempo para ficar pronto.

Além disso, a sobremesa pé de moça com leite condensado leva apenas ingredientes simples. Ter essa receita, então, é uma grande carta na manga. Abaixo confira como fazê-la e se delicie.

Sobremesa pé de moça com leite condensado
Sobremesa pé de moça com leite condensado: Doce pronto em 30 minutos – Foto: Canva

Leia também: Receita De Delícia De Abacaxi Com Coco: Sobremesa Incrível

Continua depois da publicidade

Ingredientes da sobremesa pé de moça com leite condensado

  • 2 xícaras (chá) de amendoim torrado;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal;
  • 1 lata ou caixa de leite condensado.

Modo de preparo

Primeiramente, leve ao fogo, em uma panela grande, o amendoim com a manteiga e o açúcar. Dessa maneira, cozinhe-os em fogo baixo mexendo sempre, preferencialmente com o auxílio de uma colher de pau.

Continua depois da publicidade

Logo depois, quando formar-se uma calma caramelada, é o momento de adicionar o leite condensado. Desse modo, acrescente-o, sem nunca parar de mexer.

Assim, cozinhe até que se forma uma espécie de massa que desgruda da panela. Desligue o fogo. Em seguida, polvilhe uma assadeira com açúcar.

Dessa forma, com ajuda de uma colher faça pequenos montinhos. Cada um deles será um pé de moça com leite condensado. Então, basta esperar que o doce esfrie e endureça.

Quando isso acontecer basta servir e se deliciar com essa receita especial. Aliás, não deixe de continuar lendo para conferir sugestões de acompanhamento!

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Esse doce é bastante especial! Aliás, ele não precisa de muito para acompanhar. Um bom refresco, como um suco ou chá gelado, já é o suficiente para garantir um momento incrível e que esbanja sabor. Assim, aproveite para fechar a refeição com a sobremesa pé de moça com leite condensado.

Ainda, é claro que você pode usá-la com primor durante as festas juninas do meio do ano. Caso esta seja a intenção, aposte em bolo de milho, quentão e cachorro-quente para acompanhar.

Tempo de preparo: 30 minutos;

Quantidade: 15 porções;

Nível de execução: Fácil.

Além disso, veja ainda: Bolo De Maçã Com Canela Sem Farinha De Trigo; Começando O Dia Com Essa Receita Fit E Gostosa Para O Café da Manhã

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Aprenda agora 3 drinks deliciosos para fazer em casa! Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos!

Carregando comentários aguarde...
...