Receita de torta de banana banoffe: sobremesa incrivelmente fácil e deliciosa

Veja como preparar a sua sobremesa que conquista!

Anúncio


Essa receita de torta de banana banoffe que o Cozinha Fácil doTecnonotícias apresenta para você hoje 25 de fevereiro de 2022, é perfeita para servir como sobremesa após as principais refeições por ter sabor marcante e delicioso. Mas, também  é ótima opção para ser servida em lanche ao longo do dia.

Então, saiba que essa receita incrível rende 08 porções e fica pronto em aproximadamente 20 minutos de preparo. Isso, além do tempo para gelar, mas sendo bem fácil de fazer. Confira como!

Continua depois da publicidade

Como fazer torta de banana banoffe para sobremesa

Então, a receita de torta de banana banoffe requer ingredientes fáceis de acesso. Da mesma maneira, dá para fazer mesmo se você tiver pouca experiência na cozinha. Ademais, traz um sabor especial e refrescante em uma única sobremesa.

Ainda, a torta de banoffe é uma sobremesa inglesa feita originalmente com bananas, adicionando-se creme e um molho espesso de caramelo, juntamente com uma base de biscoitos amanteigados ou biscoitos esfarelados e manteiga.

Receita de torta de banana banoffe, sobremesa (1)
Receita de torta de banana banoffe, sobremesa (Imagem: CanvaPro)

Ademais, leia também:Bolo de chocolate e maracujá: receita especial que fica pronta em 20 minutos; confira.

Ingredientes da torta de banana banoffe para sobremesa

  • 2 pacotes de biscoito maisena;
  • 1 e 1/2 xícara de (chá) de margarina;
  • 5 bananas nanicas;
  • 400 g de chantilly;
  • 1 lata de doce de leite;
  • Canela para polvilhar.

Modo de preparo

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de torta de banana banoffe, siga o passo a passo para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, triture os biscoitos e misture com a margarina até que se torne uma massa e dê para forrar toda a forma. Depois disso, leve ao forno por aproximadamente 7 minutos.

Em seguida, dentro da forma, coloque uma camada de bananas e uma camada de doce de leite cobrindo com o chantilly, assim, polvilhe com a canela e leve para a geladeira por aproximadamente 2 horas.

Assim, com a ajuda de uma faca, retire as laterais e abra a forma para retirar a torta. Adiante, coloque em um prato e sirva a seguir. Então, é só saborear.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Então, essa receita saborosa de torta de banana banoffe pode ser servida como sobremesa por ser incrível no sabor, simples no preparo e ainda leva fruta deixando a sobremesa mais leve e refrescante. Ademais, prepare para hoje ainda que tal?

Tempo de preparo: 20 minutos de preparo mais 2 horas para gelar;

Quantidade: 08 porções;

Nível de execução: Fácil

Veja ainda:Confira 10 passos para um bolo perfeito: aprenda de vez a preparar uma das receitas mais populares do mundo.

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e usar no dia a costume.
O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode tornar uma ótima maneira de garantir uma renda extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Carregando comentários aguarde...
...