Brigadeiro de Paçoca: aprenda esse doce que é a cara das Festas Juninas

Os meses de junho e julho são marcados pelas festas caipiras, nas quais várias especiarias doces e salgadas a base de milho, amendoim e outros ingredientes brasileiros são oferecidas. Uma boa forma de inovar nas receitas juninas é apostar no brigadeiro de paçoca, um delicioso quitute a base de amendoim e que traz uma nova versão ao doce tradicional.

Existem vários motivos para você apostar nessa receita! Em primeiro lugar, ela pode ser preparada apenas com ingredientes simples. Além disso, exige apenas 30 minutos do seu tempo para ficar pronta. Ainda, apresenta um incrível rendimento, podendo serem feitas até 45 porções.

Já está com água na boca? Então confira abaixo o passo a passo de como fazer essa deliciosa receita de doce.

Leia aqui: Quer uma receita de bolo refrescante? Confira a receita do bolo de coco gelado

Como fazer brigadeiro de paçoca

Essa receita, que já conquistou muitos paladares em todo o Brasil, é prática, rápida e garante uma explosão de sabores sem igual!

Brigadeiro de Paçoca: Aprenda esse doce que é a cara das Festas Juninas!
Aprenda a fazer esse delicioso doce a base de paçoca!

Ingredientes 

  • 01 colher de sopa de margarina;
  • 4 unidades de paçoca;
  • 1/2 lata de creme de leite;
  • 01 lata de leite condensado;
  • Amendoim torrado e triturado.

Modo de preparo do brigadeiro de paçoca

Primeiramente, para iniciar a receita, derreta a margarina em uma panela e, em seguida, adicione o leite condensado, o creme de leite e as paçocas, que devem ser previamente trituradas.

Mexa constantemente até que a mistura levante fervura e obtenha a consistência de brigadeiro. Esse ponto, aliás, corresponde ao momento em que a massa de doce passa a desgrudar do fundo da panela.

Então, na sequência, desligue o fogo e aguarde o brigadeiro de paçoca esfriar.

Indica-se que o conteúdo, após frio, seja despejado em pequenos copinhos destinados a brigadeiros, enfeitando-o com pequenas porções do amendoim torrado e triturado.

Porém, caso você deseje servir o doce em bolinhas típicas de brigadeiro, dispense o creme de leite da receita, utilizando apenas os demais ingredientes. Isso, pois ele não permite que o doce atinja uma consistência que possa ser moldada.

Prepare-se para os elogios e bom apetite!

Confira ainda: Bolo de tapioca: confira hoje esta receita da vovó

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.