Veja essas dicas de como fazer um delicioso iogurte grego caseiro; confira

Você nunca mais vai comprar iogurte no mercado depois dessas dicas

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Aposto que você já passou pelas prateleiras da seção de frios do mercado e já se perguntou o motivo do iogurte grego ser tão caro, não é mesmo? Bem, a partir de hoje, 23 de fevereiro de 2022,  essa não será mais uma preocupação. Afinal, aqui no Cozinha Fácil, você vai aprender algumas dicas de como fazer um delicioso iogurte grego caseiro super saudável.

Leia mais: Verão: como aproveitar a estação mais quente do ano para ter uma vida mais saudável

As vantagens do iogurte grego caseiro

Antes de tudo, é importante lembrar que boa parte das pessoas acabam evitando de comprar o iogurte grego em mercados. Isso porque os seus preços são bem elevados em relação aos outros produtos ou não estão dispostos a consumir algo com muitos conservantes.

Por conta disso, de maneira bem fácil, é possível fazer um iogurte grego caseiro super saboroso, e que vai servir como um ótimo acompanhante para suas refeições. Além disso, o melhor de tudo é que você só vai precisar de 2 ingredientes: leite e sopa de iogurte.

Iogurte grego caseiro, dicas de como fazer Foto: Canva Pro.
Iogurte grego caseiro, dicas de como fazer Foto: Canva Pro.

Passo a passo

Quando terminar de ler esse artigo, vai perceber que o processo é muito mais simples do que pensou. Na verdade, vai exigir só um pouquinho de paciência e vontade para que a receita fique maravilhosa.

Continua depois da publicidade

Para começar, esquente o leite em uma panela no fogo médio, mas sem deixar que ele ferva. Portanto, assim que as bolhinhas aparecerem, já pode desligar ao jogo e vá mexendo, aos poucos, para não virar uma nata.

Continua depois da publicidade

Depois, transfira o leite para um pote, adicione 1 colher de sopa do iogurte natural e  mexa bastante até que a mistura fique com a temperatura menor, mas ainda morno. Se tiver um termômetro de cozinha, certifique-se de que ele fique com mais ou menos 40ºC.

Agora, essa é a parte que vai exigir um pouco mais de paciência, pois vamos tentar fazer que o iogurte se solidifique. Por conta disso, será preciso que a temperatura permaneça morna por algumas horas.

Para isso, tampe a vasilha com o leite e embrulhe ela com um pano bem grosso. Depois, coloque-a em um lugar que não receba muito vento por cerva de 10 horas (você pode fazer isso antes de dormir).

Iogurte grego caseiro, dicas de como fazer Foto: Canva Pro.
Iogurte grego caseiro, dicas de como fazer. Foto: Canva Pro.

Após esse tempo, é só remover o pano e verificar se o seu iogurte estará ponto. Porém, ainda é preciso deixá-lo mais consistente. Para isso, você vai precisar filtrar a parte líquida em uma tigela funda com a ajuda de uma peneira coberta com um pano de prato.

Em seguida, tampe-a com um prato e coloque-a a no congelador por cerca de 2 horas. Agora, terá um delicioso iogurte grego caseiro e totalmente livre de conservantes e açúcares.

Além disso, para quem quer dar uma adocicada na receita, pode utilizar adoçantes e até mesmo essência de baunilha ou frutas para dar um toque especial e ficar bem parecido com aqueles de mercado.

Veja também: Como fazer substrato caseiro? Saiba como ter plantas sempre saudáveis

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

Carregando comentários aguarde...
...