Veja essa receita de milho verde cozido de dar água na boca!

Entenda os benefícios desse delicioso cereal

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Quem não gosta de um milhozinho cozido, não é mesmo? O rei da festa de São João pode ser aproveitado em qualquer época do ano e servido de diversas maneiras. É um verdadeiro exemplo quando se fala de alimentos versáteis, podendo ser encontrado em bolos, sobremesas, comidas salgadas e até sucos. Além disso, possui excelentes qualidades nutricionais. Pensando nisso, hoje, 22 de fevereiro de 2022, aqui no Cozinha Fácil, você vai aprender como fazer um delicioso milho verde cozido.

Leia mais: Como cuidar do cajueiro para dar frutos mais rápido? Aprenda o segredo

Benefícios do milho verde

Como já dito, o milho verde é um ingrediente com muita versatilidade. Porém, é muito importante saber escolher o melhor no supermercado. Afinal, ninguém quer perder os incríveis valores nutricionais que o cereal pode nos proporcionar.

Por conta disso, antes de tudo, quando for à feira ou ao mercado, procure por aqueles em espigas. Afinal, os enlatados possuem muitos conservantes, especialmente sódio. Inclusive, também é importante levar em consideração qual prato você pretende fazer.

Milho verde cozido, Foto: Canva Pro.
Milho verde cozido, Foto: Canva Pro.

Caso o objetivo seja um bolinho de milho ou uma paminha, pode fugir do milho verde e se concentrar no amarelo, pois ele contém mais amido e vai deixar sua receitinha bem consistente. Porém, como o foco aqui é o milho que vai ser cozido e consumido dessa maneira, pode escolher o verde mesmo, mas dando preferência às espigas com grãos um pouquinhos mais claros e moles.

Continua depois da publicidade

Como fazer o milho cozido

Sabe aquele rapaz que sempre passa com o carrinho do milho cozido e é sempre delicioso? É normal que as pessoas achem que nunca vão conseguir preparar algo tão gostoso quanto aquele, mas, na verdade a receitinha é bem simples. Portanto, você só vai precisar dos seguintes ingredientes:

Continua depois da publicidade
  • Quantas espigas de milho for consumir;
  • ½ colher de sopa de sal a cada 6 delas;
  • Margarina ou manteiga.

Com os itens em mãos, você só vai precisar de uma panela grande e colocar as espigas de milho dentro dela e submersos em água. Depois, coloque o sal e leve ao fogo por cerca de 15 minutinhos. Por fim, é só retirar o milho, escorrer a água e passar a margarina para daquele saborzinho especial.  Além disso, para ter certeza que o alimento está no ponto certo, você pode espetá-lo com um garfo esperando que a consistência esteja mole.

Milho verde cozido, Foto: Canva Pro.
Milho verde cozido, Foto: Canva Pro.

Se preferir, você também pode acrescentar maionese, páprica e até alho ao seu milho. Com muita criatividade e inspiração da culinária de outros países, nunca mais vai enjoar desse alimento em casa.

Para conservá-lo, deixe-o na geladeira, mas sem a palha. Se preferir, também pode congelá-lo, mas aí vai precisar remover os grãos da espiga e guardá-los em potes ou sacos bem vedados.

Receitinhas onde você pode usar milho

Quem não gosta de aperitivos fáceis de fazer? O bolinho de milho além de maravilhoso, pode ser uma excelente opção de petisco para festas. O processo de fritura é bem parecido com o de qualquer outro bolinho popular aqui pelo Brasil

Além disso, você também pode investir em pamonhas, bolos, ou até mesmo usar os grãos separados para incrementar seus outros pratos.

Veja também: Como ter cebolinhas grossas? Aprenda a melhor maneira para cultivar

Delicioso bolo de milho na palha

Carregando comentários aguarde...
...