Rocambole de carne moída: confira um receita incrivelmente fácil de fazer

O preparo de um alimento é considerado por muitos uma terapia, afinal, neste processo inovamos e saboreamos sempre algo novo e incrível. O rocambole de carne moída, já é um clássico na cozinha brasileira e de fato amado por todos. No entanto, não é apenas no Brasil, que essa receita faz sucesso, existem diversas variações desse prato pelo mundo.

A receita de rocambole de carne moída é muito simples e rápida, seu preparo dura apenas 15 minutos e a receita rende cerca de 8 porções. Ou seja, dá para aproveitar bastante essa delícia. Os ingredientes você também encontra facilmente em mercados ou até mesmo tem em casa algum deles.

Confira também: Evite os industrializados; aposte em um prato low carb: saiba como fazer receita prática e deliciosa

Ingredientes para o Rocambole de Carne Moída

Para preparar você vai precisar de:

  • 1/2 kg de carne moída;
  • sal (a gosto);
  • tempero verde (a gosto);
  • presunto fatiado (a gosto);
  • 1 pacote de sopa de cebola;
  • queijo fatiado (a gosto).

Você também pode gostar de: Sem renúncias na dieta: saiba agora como fazer essa delícia de cookie low carb

Modo de preparo

Para o modo de preparo do rocambole de carne moída, basta temperar a carne moída com a sopa de cebola, o tempero verde e o sal. Sobre uma folha de papel laminado, deposite a carne temperada e abra com um rolo na espessura de mais ou menos 1 cm logo após, forre a carne com o queijo e presunto. Caso queira, pode acrescentar requeijão.

Então, enrole a carne com a ajuda da folha de papel laminado em forma de rocambole. Leve ao forno em temperatura alta por 30 minutos, ou caso prefira. Coloque no micro-ondas por 15 minutos.

Veja aindaAumente a imunidade: conheça os benefícios do alho e açafrão e use nas receitas

rocambole de carne moída
De fato, um delicioso rocambole de carne moída. (Foto: https://cybercook.com.br/)

Pronto! seu rocambole de carne moída está pronto para ser saboreado. Você pode faze-lo no almoço como acompanhamento ou prato principal. Ele também fica ótimo como recheio de pão. A melhor forma é você que decide!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.